Top

Modelo Lucas Castellani comenta as tendências de moda masculina de Paris e Milão

Foto: Jeremy Moeller

A moda masculina, assim como a feminina, está sempre se renovando e reinventando. Após a semana de moda masculina apresentada em Londres, Paris, Milão e Florença, as coleções para a primavera-verão 2023 se diferenciam pela elegância. Além disso, ficou em destaque o street style, a alfaiataria e uso das bolsas como acessórios, sempre prezando pelo conforto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O homem do próximo verão pode esperar por algo confortável, fashion e revolucionário. Após dois anos sem um evento presencial, a semana de moda masculina trouxe uma inovação para o mercado. Para o modelo e apresentador de TV Lucas Castellani as marcas inovaram e trouxeram ao público uma nova versão do fashion. “As peças da Louis Vuitton mais uma vez brincaram com o lúdico e a criatividade infantil, trazendo aqueles elementos inocentes, simples e delicados que nos fizeram felizes quando crianças como um simples avião de papel. Este também foi o último desfile da marca ainda com os designs do grande e inesquecível gênio Virgil Abloh”, explica Castellani.

Além da Louis Vuitton, marcas como Loewe e Thom Browne chamaram a atenção do modelo, “As peças da Loewe com design de Jonathan Anderson contaram com balões amarrados entre as camadas do tecido, o que achei muito revolucionário. E também as peças da Thom Browne que, com certeza, chamaram muito a atenção e dividiram opiniões. Mas acredito que o mundo fashion ainda está se dirigindo para decidir se abraçamos ou não a ideia, mas provavelmente irei usar muito as peças dele por aí”.

Foto: Anna Muradás

O street style também foi um estilo que invadiu não só as ruas, mas como as passarelas também. Na opinião do modelo, ela já voltou com tudo. “Isso se deve ao fato da liberdade que esse estilo te dá para se expressar e contar sua própria história através do look. São suas regras e você pode executar da forma que quiser. Este é um estilo que transmite muito a personalidade de cada indivíduo, sendo também atemporal. Não é como os outros estilos que de uma hora para a outra pode ficar ultrapassada. Ele é versátil e atual em qualquer momento”, complementa Castellani.

Não somente o street style, mas as bolsas masculinas como acessórios também foram pauta durante a semana. De acordo com o modelo, “Elas voltaram para ficar e já era tempo. Por ser um acessório superprático e descolado, elas apareceram em quase todos os desfiles. A moda atualmente além de prezar pelo prático, preza pelo conforto e utilitarismo da peça. Com as maxi bolsas, tem o tamanho ideal para se usar, por exemplo, no dia a dia”.

Foto: Anna Muradás

A alfaiataria também não ficou de fora e para o modelo este novo estilo, utilizando cortes e sobreposições, tem um aspecto mais descontraído. “A moda está sempre se reinventando. Então, é sempre muito interessante ver essa mudança do mesmo, principalmente com a alfaiataria, pois existe este estigma que esse estilo para homens precisa ser boring. Essa temporada provou que isso não é verdade. Por exemplo, o desfile da Dior deixou bem claro que as peças de alfaiataria conseguem ser divertidas e despojadas”, finaliza.

Mais de Moda