Top

Couro é a aposta para a temporada mais fria do ano

Foto: Divulgação

O inverno acaba de chegar ao hemisfério Sul e, com ele, as tendências que tomaram conta da moda internacional aparecem cheias de personalidade para refinar seu guarda-roupas na estação.

 SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por mais que o clima varie bastante no Brasil, com mudanças drásticas de tempo, o couro é uma ótima alternativa para criar combinações incríveis. O tecido pode aparecer em diferentes peças, que podem ser utilizadas em qualquer ocasião, seja em tons neutros ou até em versões mais coloridas e vibrantes. Além de estar em alta, o couro é atemporal e de altíssima durabilidade, é o investimento perfeito, já que pode durar para sempre.

Pensando nisso, convidamos Nastácia Schacht, diretora criativa da marca mineira Charth, para compartilhar as melhores dicas de quais peças de couro são as apostas para incorporar no dia a dia. 

Full couro

Capaz de trazer elegância e sofisticação, o couro é a opção perfeita para um visual poderoso e cheio de personalidade – é uma peça para ter e amar para sempre. Para um look fashionista, aposte em um com full couro, como um conjunto de top e calça, por exemplo. Você pode combinar tons parecidos ou brincar com o monocromático, que entrega resultado impactante.

Foto: Divulgação

Vestidos

Os vestidos mais justos continuam no radar da fashionistas e, principalmente agora, aparecem em couro, com comprimento curto e mídi, e na versão sem alça. Combine a peça com saltos abertos, para garantir um outfit charmoso. Gosto muito dos modelos com decote de coração para eventos noturnos, porque deixa o colo à mostra, destacando o desenho do detalhe – fica incrível! 

 

Casaco longo

Se você pensa em compor um look com uma peça statement, que transforme a composição e entregue um resultado incrível, aposte em casacos longos de couro. Você pode explorar diversas cores e tonalidades, desde o pretinho básico ao rosa chiclete – cor tendência da estação.  Além de garantir um visual fashionista e a cara do inverno, a terceira peça longa pode ser a escolha perfeita para dias corridos em que não temos tanto tempo para pensar no look. Combine seu casaco longo com uma calça skinny, ou até mesmo com as pernas à mostra, e uma bota. 

Foto: Divulgação

Jaqueta

Clássica e atemporal, a jaqueta de couro é a cara do inverno. Adoro a versatilidade que a peça traz ao outfit, garantindo um toque especial. Você pode apostar num visual mais básico, com jeans e t-shirt, e finalizar com uma jaqueta de couro para garantir um resultado rocky e cool. Uma ótima dica para sair do óbvio é utilizar a peça com saias e vestidos mais românticos para dar um contraste bacana e inusitado. 

Foto: Divulgação

Couro texturizado

O tecido liso é sempre o mais comum de se encontrar, mas, nas últimas temporadas, o couro texturizado tem ganhado destaque nas passarelas e consequentemente no dia a dia. O matelassê é um detalhe que aparece com frequência nas peças, além de padronagens construídas por pespontos em tops com recortes diferenciados. Gosto muito da textura em tops cropped e vestidos estruturados, porque entregam efeito ousado e original para a noite.

Foto: Divulgação

Colorido e metalizado

As cores têm o poder de entregar um efeito único a qualquer peça e, com o couro, não é diferente. Os vestidos, calças e jaquetas em tons vibrantes ganham destaque no momento e chegam com muita personalidade, até mesmo em modelos metalizados, principalmente no rosa, roxo e dourado.

Mais de Moda