Top

Casa de Criadores: veja datas e line up da 50ª edição

Casa de Criadores, 38ª edição – Foto: Divulgação

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas o calendário começa antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, haverá a apresentação virtual de dois desfiles pelo site da CDC. Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta irão apresentar seus trabalhos, assim como novos nomes, dentre eles Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei. O evento também terá a volta dos estilistas Felipe Fanaia e Filipe Freire. E, estreando em desfiles presenciais, as marcas Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano. 

O evento tem patrocínio da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), Santista, Baer-Mate e do movimento Sou de Algodão. Este último, iniciativa da Abrapa, promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão. Nesta edição, o movimento promove o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso em que oito participantes de todo o Brasil disputam uma vaga no line up da CDC e um prêmio no valor de R$ 30 mil. A vaga valerá para a próxima edição da CDC, prevista para acontecer em novembro. 

Cada estilista apresentará uma coleção autoral no dia 7 de julho, dentro do concurso, cujo objetivo é descobrir novos talentos no mundo da moda autoral. A edição anterior do Desafio revelou nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista. A Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Tree Models apoiam a iniciativa da Casa de Criadores. A CDC tem ainda como parceira a rede social Pinterest, que estará presente com palestras online. As temáticas serão “Por uma Estética Negra”, no primeiro dia, e “Pinterest, Aqui é Diferente”, no segundo. 

Será obrigatório o uso de máscaras para convidados e o comprovante de vacinação.

Veja o line up completo

Código Aberto – talks online, no site da CDC 

4 de julho, segunda feira, às 19h. 

Talk online: “Por uma Estética Negra”.

5 de julho, terça-feira, às 19h .

Talk online: “Pinterest, Aqui é Diferente”.

Desfiles presenciais – Rua Venceslau Brás, 61, Sé – e online 

6 de julho, quarta-feira, a partir das 20h. 

F. Kawallys – Virtual 

Nalimo Studio 

Ellias Kaleb 

Shitsurei 

Guma Joana 

Yebo 

Dario Mittmann 

7 de julho, quinta-feira, a partir das 20h 

2º Desafio Sou de Algodão 

Jorge Feitosa 

Mônica Anjos 

Estúdio Traça 

NotEqual 

8 de julho, sexta-feira, a partir das 20h 

Projeto Lab 

Vittor Sinistra – Virtual 

Alexei 

Da Silva Santos Neves 

Alexandre dos Anjos 

Sillas Filgueira 

Reptilia 

Pedra 

Felipe Fanaia 

9 de julho, sábado, a partir das 18h 

Ken-gá 

Vivão 

Vou Assim 

Rafael Caetano 

Berimbau 

Filipe Freire 

Leandro Castro 

Vicenta Perrotta 

10 de julho, domingo, a partir das 18h 

David Lee 

Priscilla Silva 

Gefferson Vila Nova 

Felipe Caprestano 

PIM (Periferia Inventando Moda) 

Woolmay Mayden 

Rober Dognani

Mais de Moda