Top

Joias: Andrea Colli Solar inova com a coleção “Electra”

Foto: Divulgação

Andrea Colli reescreve o nome de sua marca e lança uma das coleções mais enigmáticas da nova Andrea Colli Solar. A inspiração para esta coleção veio das cores e desenhos do nascimento das estrelas no céu, das Supernovas Nebulosas Estrelares.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Electra é uma das estrelas azuis mais brilhantes da constelação das Pleiades. As estrelas mais visíveis deste grupo são nomeadas em homenagem às Sete irmãs da Mitologia Grega.

Foto: Divulgação

O ponto de partida da coleção é o duo de brinco e anel Electra, onde a pedra apatita foi escolhida para representar a luz azul clara neon desta estrela.

As Supernovas são produzidas por uma enorme explosão estrelar. Hoje, astrônomos podem confirmar que a maior parte do oxigênio existente no universo vem de explosões estelares. A quantidade de oxigênio gerada por uma explosão pode abastecer milhares de sistemas.

Foto: Divulgação

“Olhei para fotos de arquivos da Nasa, consultei estudiosos e trouxe minha paixão e conhecimento para criar essa coleção”, conta Andrea.

Um dos destaques da coleção Electra” é o trabalho de banho de titânio em quartzo. “Foram muitos testes até chegarmos no efeito e formato de uma nebulosa que queríamos”, diz a designer.

Foto: Divulgação

As joias da linha “Nébula” são inspiradas nas nebulosas estelares que são grandes nuvens encontradas no espaço interestelar, elas são formadas de gás e poeira e a partir delas se formam as estrelas. Destaques: Colar, anel e brincos em ouro amarelo 18k, diamantes, quartzo com cápsula de titânio e corrente em ouro branco 18k.

Foto: Divulgação

Arcturus é uma estrela gigante e alaranjada, situada há 37 anos luz de nós. Ela é a estrela mais brilhante da Constelação do Boieiro e é a quarta mais brilhante de todo o céu noturno. Inspirada nela, Andrea criou o brinco e anel “Estrela Arcturus” em ouro rosé, opala de fogo e diamantes. “Não vemos muitas joias com opala de fogo, é uma pedra linda e tem uma força especial”, explica Vivi Ferreira, sócia de Andrea na Andrea Colli Solar.

Foto: Divulgação

A terceira estrela da coleção é Sirius, que é uma estrela binária branca e amarela. É a estrela mais brilhante do céu noturno vista a olho nu. Os brincos “Sirius” são feitos com diamantes em lapidação navete para representar a luz e brilho branco desta estrela.

Foto: Divulgação

Com um processo produtivo manual e técnicas de alta joalheria, a coleção traz ainda senso de humor com pequenas naves espaciais “escondidas” em algumas peças. “Tudo que fazemos na marca tem muito do nosso olhar e modo de viver. Buscamos uma leveza em todas as etapas do processo desde a criação até o momento da venda”, contam as sócias.

Foto: Divulgação

A coleção está a venda no Solar Andrea Colli espaço flagship da marca na Rua Mário Ferraz  379, no Shops Jardins, piso 1, em São Paulo, e no Hotel Emiliano, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Mais de Moda