Top

Terceira peça: é hora de tirar os casacos do armário

Blazer longo – Foto: Reprodução/Instagram/@nastaciaschacht

O inverno é uma das estações mais esperadas para compor looks estilosos, apostando em sobreposições e peças mais pesadas, entregando um toque especial para o visual. A terceira peça é a opção perfeita para o inverno, pois tem o poder de completar o look e trazer detalhes que chamam atenção em diferentes materiais, cortes, cores e texturas. Este item, que pode aparecer como um statement, pode ser a peça-chave para dar um up no visual e garantir o resultado que o clima frio pede.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seguindo as tendências da temporada, convidamos Nastácia Schacht, diretora criativa da marca mineira Charth, para compartilhar 5 dicas de terceira peça para apostar no inverno. 

Jaqueta de couro

Jaquetas de couro são grandes clássicos de looks invernais, pois trazem um mood sóbrio e despojado. A peça versátil pode ser usada tanto de dia quanto de noite, combinada a visuais all black ou até mesmo dar contraste a peças mais claras. O couro em tons de caramelo e militar são ótimas opções para garantir o resultado desejado.

Moletom

Há quem diga que blusas de moletom são feitas para dias caseiros, mas com a combinação perfeita, a peça pode compor resultados incríveis. Minha dica é combiná-los com casacões statement ou peças de alfaiataria, como calças e blazers. Para a temporada, os bordados serão tendência.

Puffer jacket – Foto: Reprodução/Instagram/@nastaciaschacht

Puffer jacket

Do pretinho básico ao colorido, as jaquetas puffer tomaram conta do streetstyle após viralizar nas redes sociais com destaque aos modelos metalizados. Ela é aquela peça que irá transformar um look básico numa produção mais impactante. Em dias com clima instável, combine sua puffer com botas e um vestido para uma pegada fashion e moderna.

Blazer cropped X blazer longo

As passarelas estão sempre cheias de inspirações e os blazers aparecem cada vez mais customizados e com detalhes únicos. O que antes remetia a um mood formal, passou a ser combinado com coturnos e peças despojadas e, agora, a tendência cropped chega para transformar ainda mais a peça. São ótimas opções para eventos informais e até festas, garantindo um visual sofisticado e cheio de personalidade.

Jeans personalizado

As jaquetas básicas em jeans nunca saem do radar. A peça curinga é uma grande aliada nos dias em que não temos tanto tempo para pensar no look. Para ficar ainda melhor, os jeans personalizados – em tons de preto e até coloridos – entram em cena, com detalhes em brilho e bordados, que entregam inovação a combinação. Aposte em uma jaqueta jeans personalizada para modificar um visual simples e garantir muitos likes.

Mais de Moda