Top

Festival Sarará lança coleção “Sarará + LED” no São Paulo Fashion Week

Nath Rodrigues desfila amanhã para LED – Foto: Studio Tertúlia

Unidas no propósito de empoderamento, cada qual à sua maneira, as marcas Sarará e LED lançam sua primeira collab. O festival mineiro, marcado para acontecer no dia 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, se juntou aos conterrâneos da LED para compor uma coleção diversa e inclusiva. Com camisas, corta-ventos, shorts, boné, shoulder bag e cangas, os frutos dessa união chegam às passarelas do São Paulo Fashion Week — um dos principais eventos de moda do País —, no dia 4 de junho, às 19h, no Komplexo Tempo. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Desde a edição de 2016, nós sempre criamos algumas peças por conta própria, mas, dessa vez, resolvemos fazer com quem tem propriedade no assunto, a LED. Eles têm um propósito muito semelhante ao do Sarará. São duas marcas que se expressam livremente e acreditam em um país melhor”, explica Bell Magalhães, diretora-executiva do festival. “Essas peças representam a gente, principalmente, nas cores. O Sarará é colorido! Além disso, todas as peças são agênero e passam a ideia de liberdade, de sermos quem quisermos ser e de empoderamento”, complementa ela. 

Para representar o festival na passarela do SPFW, foram convidados artistas do casting que fazem parte da produtora A Macaco, responsável pelo evento mineiro. A cantora Nath Rodrigues, que apresentará o seu show solo no Sarará e participará do espetáculo em homenagem à Elza Soares, é um desses nomes. “Estar junto da LED é uma prova de que a arte e a cultura em Minas seguem vivas e cheias de tesão de construir história com autenticidade, ousadia e beleza”, celebra. 

Patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur, até o momento, o Festival Sarará 2022 tem em seu line-up: Zeca Pagodinho; Gloria Groove; Karol Conká; Nath Rodrigues; Marina Sena; Rebecca; Pabllo Vittar com Urias; Especial Elza Soares com Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba; Emicida com Cynthia Luz, BK’ e Orochi; Gilsons; e BaianaSystem com Margareth Menezes e Black Alien.

Mais de Moda