Top

O básico nada básico: como criar looks estilosos com cores neutras

Foto: Divulgação/Istock

Se engana quem pensa que looks neutros são apagados e tediosos. Afinal, é possível montar diversos looks com a paleta neutra sem perder o estilo e ainda parecer chic e empoderada. Misturar tons de cinza, preto, marrom, branco e bege pode ser muito fashion; por isso, se você é amante dessa paleta ou quer aprender a usá-la adequadamente, sem se sentir apagada, aproveite para implementar novas ideias de outfit e se surpreenda com o quanto é fácil e prático de usar.

Apostando no cinza

Se você quiser usar um único tom de cinza monocromático, pode; se quiser usar dois ou três tons, pode também. O importante é variar nas texturas dos tecidos e no caimento das peças. Finalize com algum acessório metalizado e prateado, e o visual está completo.

Investindo no branco

Branco é uma cor neutra que combina com tudo, inclusive consigo mesma. Investir em uma terceira peça é essencial para compor o look. A cor fica por conta de acessórios, bolsas, cintos e sapatos, que podem manter o tom neutro ou incluir uma cor mais aberta, como o vermelho ou pink.

Preto nada básico

Sim, você consegue montar um look todo preto sem parecer integrante de uma banda de heavy metal. Invista em vestidos ou várias peças de roupas com texturas diferentes, que podem incluir renda ou transparência na composição, e se jogue no black total. Complete o visual com uma bota no mesmo tom ou uma sandália colorida e veja a mágica acontecer.

Bege variável

O bege é uma tonalidade neutra que varia conforme o tom da pele de quem vai usar. Assim, pode apresentar um tom mais próximo ao branco ou mais próximo ao marrom, e o visual vai ficar estiloso do mesmo jeito. O ideal aqui é combinar o bege com outras cores neutras, como o branco e o preto ou mesmo o marrom. Quem sabe apostar em um blazer bege ou um cardigã preto ou uma jaqueta jeans para finalizar o look?

Preto e branco se completam

Essa é a combinação mais perfeita e rápida de fazer com os tons neutros. Combinando uma blusa leve com uma peça de alfaiataria, você fica com um estilo mais sofisticado. Ao usar um vestido solto (ou não) e combinar com algum sapato esportivo, como um Nike Air Force feminino, você transmite uma aura mais jovial e moderna.

Cores leves

Você também pode incluir na combinação de roupas com cores neutras alguns tons coloridos mais leves, como alguns tons de rosa, o azul serenity e o amarelo narciso. São cores que caem bem com os demais tons neutros. Na paleta de cores neutras, todas as cores combinam umas com as outras e inclusive consigo mesmas. Não tenha medo de experimentar combinações novas e estilos diferentes.

Mais de Moda