Top

Modelo plus size Clara Cocozza fala sobre representatividade

Modelo Clara Cocozza – Foto: divulgação

Aos 17 anos, Clara Cocozza vem se destacando nos trabalhos como modelo plus size da “Mega Model DIVERSITY”. A jovem, que faz parte desse novo projeto de inclusão da agência, passou diversos anos lutando com as inseguranças e a baixa autoestima. No entanto, entendeu que poder se amar é a melhor escolha do mundo e hoje faz sucesso nas redes sociais falando sobre representatividade e ajudando outras pessoas a entenderem que não existe um único padrão de beleza.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Durante toda a sua vida, a modelo ouviu comentários como: “você tem que emagrecer”, “você é mais bonita de rosto” e “se você fosse magra seria bem bonita”. As frases desnecessárias vinham de pessoas do seu próprio ciclo social, o que acabava desencadeando muitos problemas para ela. Mas, usou isso a seu favor e transformou tudo que absorveu de ruim em amor próprio.

“Eu aprendi a me amar, porém não vou dizer que foi fácil, porque doeu muito. Um dos primeiros passos que dei para me amar, foi me respeitar e saber o que eu queria ser. Desenvolvi aquela vontade de se cuidar. A auto estima não é só você amar seu corpo, mas é confiar em você, nas suas opiniões, no que você fala e tem vontade”, conta Clara.

As experiências pessoais da influenciadora se tornaram pautas em seus perfis da web. A modelo compartilha sua história, fala sobre as tendências do momento e exibe também os bastidores de seus trabalhos. Só no Tiktok, já acumula mais de 177 mil seguidores e espera conquistar muito mais espaço.

“A gente está conseguindo quebrar este padrão com mulheres pluz size sendo modelos e desfilando nas principais passarelas, ganhando fama, aparecendo na tv, fazendo propagandas incríveis e representando marcas. Isso é representatividade. Temos que achar alguém que nos represente”, destaca.

 

Mais de Moda