Top

Mini-me: como as mães podem combinar roupas com os filhos sem perder o estilo

Foto: Istock

Tornou-se muito comum observarmos o look igual, ou parecido, das crianças com seus pais, especialmente as roupas das meninas combinando com a da mãe, tanto na moda do dia a dia como de festas e de praia; desta forma, muitas marcas, inclusive famosas, oferecem esta opção para seu público, que se encanta com a criatividade e fofura nas opções, porém especialistas em moda sugerem que alguns cuidados são necessários, para que o conforto e a praticidade sejam respeitados, principalmente para as crianças.

Entre as dicas, estão o uso de apenas uma peça parecida ou igual na composição do traje de mãe e filha, como, por exemplo, uma calça jeans feminina ou calça legging da mesma estampa e cor, mas cuidado com a composição do tecido, que deve ser confortável, sobretudo para a criança. Até mesmo a escolha de acessórios iguais, como um laço no cabelo da filha semelhante ao lenço de pescoço da mãe,  que podem combinar ainda com a cor do calçado ou até o cinto de ambas.

Outro detalhe também está na escolha da modelagem das peças, ou seja, infantis demais para a mãe ou adultas em demasia para a criança, assim como a escolha da  estamparia, que deve atender o perfil de ambas: criança e adulto. O ideal é que, acima de tudo, guarde este momento mágico da relação da família, ou seja, o pai e o filho também podem entrar nessa passarela, com combinações das cores das camisetas ou das bermudas. Mas a mamãe e o filho, mesmo com peças de roupas diferentes, podem vestir-se de forma combinada, explorando uma cor comum nas peças de ambos, ou explorando as peças básicas e parecidas, como jeans e camiseta.

E se a mamãe tem filhos e filhas? A ideia é deixar a criatividade falar mais alto e abusar da elegância e diversão, com combinações de peças na mesma estampa, como a camiseta da mamãe ser a mesma estampa da bermuda do filho e da saia da filha. E para deixar o look mais bonito e harmonioso, os calçados podem ser um grande aliado, também compondo a vestimenta; para tanto, opte pelo conforto e pela liberdade para caminhar e para a brincadeira das crianças; para elas, uma papete, que, além de ser um calçado prático e confortável, também é uma opção para o estilo da mamãe. Mas a regra básica é a família ficar bonita e aproveitar os momentos de diversão e cumplicidade.

Mais de Moda