Top

Shop Ginger lança coleção e inaugura pop up no Rio

Foto: Bruno Oliveira

A marca de moda nacional Shop Ginger dá mais um passo no seu crescimento no varejo físico, com a abertura de sua primeira pop up store no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon. Capitaneada pela atriz e empresária Marina Ruy Barbosa, a empresa nasceu há pouco mais de um ano e meio como uma DNVB (nativa digital) e conseguiu conquistar um público cativo que aprecia design autoral, curadoria e produção responsável – inclusive, para esta inauguração, a marca também lança uma coleção, a “Bellatrix”.

Foto: Fernando Tomaz

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Fernando Tomaz

A pop up store de 101 m²,  no piso 1, foi projetada pelo escritório Amanda Mehanna Arquitetos. O espaço apresenta estética e personalidade inspiradas na mulher Ginger – vibrante, artística e cheia de bossa. Mantendo uma identidade visual harmônica, foram trabalhados elementos que remetem à primeira loja física da label: o conceito, as cores e as texturas escolhidos criam uma conexão entre os espaços e perpetuam o lifestyle da marca. O projeto evidencie o famoso “laranja Ginger” em pontos-chave da decoração – o tom característico ganha espaço em todo o forro e em detalhes internos e externos.

Foto: Fernando Tomaz

A Ginger apresenta ainda da a sua nova coleção “Bellatrix” -, que é uma ode ao poder do cosmo, dos corpos celestes e das suas influências em nossas vidas. Aqui, a astrologia tem um papel central, nos ajudando a aprofundar e ampliar a nossa relação com a arte e o simbolismo. O nome “Bellatrix” vem cheio de significado – um dos astros mais vistosos do céu e a terceira estrela mais brilhante da constelação de Órion, ela traz a potência do seu nome em latim, que significa “guerreira”. Dentre a coleção, o trench coat é um dos grandes astros: uma peça inédita no universo da Ginger, apresentada em proposta única. Destaque para o trench coat Ursa Maior, com tecido no xadrez colorido feito a partir de PET reciclado – o tom foi desenvolvido juntamente a Ecosimple em uma coloração exclusiva para a marca.

Foto: Fernando Tomaz

Mais de Moda