Top

Tiffany & Co. apresenta sua coleção “Botanica”

Foto: Divulgação

Celebrando a beleza da flora, a coleção “Botanica” revê conceitos da herança Tiffany & Co., resultando em designs de joias contemporâneas e apresentando ao mundo os melhores diamantes e pedras preciosas coloridas. A coleção traz uma grande variedade de orquídeas e dentes de leão a glicínias e cardos, surgindo novamente como joias inovativas e transformáveis. A abundante interpretação de Jean Schlumberger da flora, complementa lindamente os novos designs do Blue Book. Cada flor rebelde faz parte de um jardim sobrenatural de joias e de uma exibição de tirar o fôlego do extraordinário savoir-faire da marca.

Foto: Divulgação

“‘Botanica’ é o ultimato de tudo que a Tiffany & Co. representa hoje. É sobre honrar nossa incrível herança enquanto inovamos para uma nova geração”, disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de comunicação e produto da label.

Foto: Divulgação

O tema da coleção reimagina temas florais específicos que são uma fonte de inspiração criativa na Tiffany & Co. há anos. Um elemento de design do começo do século 20, como o ornamento de cabelo de Louis Comfort Tiffany ou, sementes de dente de leão, por exemplo, são abstraídos em uma série de designs com uso intensivo de diamantes. Dos vários designs transformáveis da “Botanica”, o colar inspirado no dente de leão que pode ser usado de cinco formas diferentes é o mais versátil da coleção. Com dois pingentes permutáveis, gargantilha de diamantes baguete e uma longa corrente de diamantes, o colar possui mecanismos inovadores que permitem que se transforme com facilidade.

Foto: Divulgação

Justapondo espécies de flores comuns com as raras e exóticas, a orquídea é um tema significativo da “Botanica”. Evoluindo a partir dos broches de orquídea G. Paulding Farnham criado para exposição da Tiffany na Paris Exposition Universelle em 1889, os inspirados designs de orquídea são esculturais e impressionantemente realistas. Em um broche transformável, um artesão manipulou a platina para replicar as curvas delicadas de uma pétala de orquídea, iluminando cada uma com um mosaico de diamantes redondos de lapidação rosa, lapidação rosa modificada e brilhantes redondos brilhantes, em seguida, acentuando com “pinceladas” de ouro amarelo 18k. 

Foto: Divulgação

Outro tema, o cardo, toma forma como joias intrincadas, resultando em uma textura elegante. Os artesãos colocam pedras preciosas cortadas em trilhões à mão em ângulos precisos e o mais próximo possível, para imitar a textura pontiaguda dos cardos. As criações inspiradas nos temas florais de  Schlumberger foram reimaginadas com inesperadas combinações de pedras preciosas, oferecendo novos olhares ao lendário design naturalista que vem sendo uma fonte de inspiração na Tiffany & Co. há quase dois séculos.

Foto: Divulgação

Trazido à vida pela primeira vez a partir de um esboço que o designer uma vez considerou para o Tiffany Diamond, o bracelete Fleurage de Schlumberger é cravejado com água-marinha de 48 quilates, artisticamente emoldurada por pétalas de flores de diamante. Em adição ao bracelete Fleurage, “Botanica” possui designs de Schlumberger como suas Flowers e Leaves ou o colar Feuillage.

Foto: Divulgação

Essas criações são definidas por sua dimensionalidade ousada e pelo uso de importantes “pedras preciosas de legado” da Tiffany & Co. – aquelas que o joalheiro apresentou ao mundo – como a tanzanita. Tiffany & Co. lançará a coleção “Botanica” em três ondas, no começo da primavera do hemisfério norte nos Estados Unidos, seguido por uma revelação de verão do hemisfério norte em Londres e por fim um lançamento de outono o hemisfério norte na China. O lançamento da coleção de primavera incluirá mais de 85 extraordinários designs da alta joalheria Tiffany & Co.

Mais de Moda