Top

Adidas, Juventus e Kobra se unem para celebrar o futebol como ferramenta de socialização

Foto: divulgação

Adidas e Juventus revelaram nesta sexta-feira (15.04) o novo uniforme do clube. Desenhado em colaboração com o lendário artista de rua brasileiro Eduardo Kobra, eles buscaram estender as fronteiras do esporte e construir conexões com a arte para celebrar um mundo mais diverso e inclusivo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nascido e criado em São Paulo, Kobra é famoso por seus murais de arte de rua com imagens realistas que muitas vezes abordam questões culturais e sociais profundas e inspiram e provocam pensamentos com mensagens escondidas na arte.

A expressão artística de Kobra e os valores da Juventus andam lado a lado, desde nascer nas ruas até trabalhar como uma plataforma de socialização que une as pessoas, ambos contribuindo para a sociedade, a cultura e as novas gerações.

Com o foco da adidas na criatividade, contando histórias reais sobre pessoas reais e a crença de que o esporte tem o poder de mudar vidas, a colaboração traz uma mensagem poderosa e unificada que ajuda a dar vida ao lado mais autêntico do futebol.

Foto: divulgação

O design da camisa é instantaneamente reconhecível como uma arte de Eduardo Kobra, apresentando seu estilo geométrico característico com o uso lúdico e expressivo de cores vivas e linhas arrojadas, permitindo que a diversificada base de fãs do clube se expresse de uma maneira diferente. Os logotipos da adidas e da Juventus são bordados no tecido com a camisa finalizada pela assinatura distinta do artista na parte de trás da gola.

“O que expressamos e a maneira como o fazemos fala sobre quem somos. Não podemos ser nossa melhor versão se não abraçarmos a diversidade. Nossas diferenças são o que nos torna únicos, e é por isso que a adidas e a Juventus foram os parceiros perfeitos para trabalhar neste projeto especial. Espero que ressoe com as pessoas tanto quanto eu gostei de criar a arte para ele”, disse Eduardo Kobra.

Inigo Turner, diretor de design da adidas, disse: “O kit representa uma celebração do futebol e da arte de rua como plataformas que unem as pessoas. Vestir essa camisa significa não apenas apoiar o clube ou gostar do design, mas também fazer uma declaração ousada de quem somos. Através da colaboração, estamos nos expressando e convidando nossos fãs a fazerem o mesmo.”

“Mais uma vez, a Juventus e a adidas inovam através da disrupção, com um projeto excepcional que vai além do modelo de colaboração comum. Juntamente com nosso parceiro adidas, adotamos a mentalidade visionária de Eduardo Kobra com um kit surpreendente e colorido que celebra a inclusão e emociona nosso público em todo o mundo”, disse Giorgio Ricci, Chief Revenue Officer da Juventus

A nova camisa é feita com materiais reciclados, colocando a sustentabilidade no centro da peça. Possui a mais recente tecnologia de regulação de temperatura da adidas, AEROREADY – FEEL READY, mantendo os ventiladores frescos quando a temperatura começa a subir.

O uniforme colaborativo entre adidas, Juventus e Kobra estará disponível para compra no Brasil a partir do dia 22 de abril, exclusivamente para membros adiclub no site da adidas por R$399,99. Programa de fidelidade para clientes da marca, o adiclub oferece produtos exclusivos e acesso antecipado para lançamentos, além de convites para eventos e benefícios especiais. O cadastro é feito de forma gratuita no site adidas.com.br/adiclub.

Mais de Moda