Top

Influencer Eduarda Costa ensina como sair do básico em looks pretos

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Democrático, o preto é peça básica no guarda-roupa de qualquer pessoa, afinal, combina com tudo. Visuais com itens escuros também podem sair do básico e transmitir um astral muito fashionista.

SIGHA O RG NO INSTAGRAM

A influencer Eduarda Costa é amante do preto e defende que a cor tem uma abordagem mais moderna e jovial. “No caso de visuais all black, o segredo está em como você irá compor os acessórios nesse look.Você pode estar com uma básica combinação entre jeans e camiseta preta, mas se tiver a sacada de escolher o sapato, a bolsa e as joias certas, você tem uma proposta muito mais fashionista”, diz.

Foto: Reprodução/Instagram/@eeduardacostaa

Para visuais mais descontraídos, ela pontua que a pessoa pode pegar um simples maxiblazer preto e combinar com botas altas, estilo over the knee. “Nessa composição você tem uma proposta que combina o chique da peça de alfaiataria, que é o blazer, com a ousadia das botas altas, que trazem mais sensualidade. Ao usar o blazer fechado e completar com um cinto marcando a cintura, você modela o corpo e demonstra mais irreverência. Por serem duas peças chamativas, o ideal é que você complemente com bijuterias mais minimalistas e uma bolsa pequena”, recomenda.

Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa

Para propostas mais casuais, Eduarda gosta de misturar o clássico com o esportivo. “Uma boa combinação é a de um vestido mais longo, todo preto, com um tênis mais divertido, como é o caso dos modelos chucky. Você mistura o chique do longo, mas quebra o formal com um tênis moderno. Aqui você pode brincar e adicionar um boné também, criando um visual estiloso e criativo para o dia a dia”, ensina.

Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Mas caso o seu objetivo seja um visual mais chique, a influencer aponta que o tecido e o corte da peça fará toda a diferença. “No caso de peças únicas, como um macacão ou mesmo um vestido mais justo, o tecido irá determinar muito se aquele visual está básico ou não. Em vestidos mais justos, o cetim traz a sensação de uma proposta mais sofisticada e ousada, já no caso do macacão, a alfaiataria e o linho vão configurar uma peça mais trabalhada e requintada do que se ela fosse de algodão”, exemplifica.

Foto: Reprodução/Instagram/@eeduardacostaa

Para todas as propostas, Eduarda recomenda adicionar acessórios que destaquem o preto. “Para peças únicas, complemente com joias maiores ou mesmo com uma bolsa colorida para criar um ponto de cor. Lenços de cabelo, por exemplo, podem fazer a diferença em um look do dia a dia, assim como os sapatos podem deixar o básico de lado, por isso aposte em modelos mais diferentões, quando a proposta for um visual all black”, finaliza.

Mais de Moda