Top

Renner cria coleção-cápsula 3D e 100% digital

Foto: Divulgação

Uso de ferramentas 3D para criação, modelagem e prova digital dos produtos, lançamento de loja exclusiva em realidade virtual para os consumidores interagirem com as peças: a Renner utilizou o que há de mais moderno para desenvolver uma coleção-cápsula criada de forma 100% digital, utilizando amplamente o 3D e outros recursos inovadores. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a iniciativa, a Renner se torna a primeira grande varejista brasileira a fazer uma coleção com tecnologia tridimensional de ponta a ponta, unindo o mundo físico ao digital.

A coleção-cápsula é parte da campanha inverno da varejista e consiste em nove looks e 15 peças de moda feminina: os produtos trazem um mix de alfaiataria, estampas digitais com referências lúdicas que remetem a texturas da natureza e um toque esportivo. O principal diferencial é conectar, de ponta a ponta, as diversas tecnologias que a Renner já vem incorporando em etapas distintas do seu processo de criação e vendas. O resultado agrega inovação ao varejo e entrega aos consumidores uma experiência de compra diferenciada.

Foto: Divulgação

O projeto pioneiro não se limita à criação das peças: a tecnologia 3D também está presente na jornada de compra. Uma loja 3D Renner, com realidade virtual, foi criada para apresentar os detalhes dos produtos e permitir que os clientes interajam com os itens. Será possível selecionar as peças, aproximar ou afastar o zoom e girá-las em 360°, com nível avançado de detalhes de cores e textura. Se desejarem fazer a compra, o sistema remeterá diretamente ao e-commerce da marca.

“A coleção-cápsula é mais uma iniciativa da Renner dentro do universo phygital, com objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais surpreendentes. Queremos seguir avançando com o uso do 3D a serviço do encantamento do cliente, sempre explorando as possibilidades da tecnologia a favor da humanização e da cumplicidade, que são parte da essência da nossa marca”, afirma a diretora de marketing corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

Mais de Moda