Top

Ana Schurmann lança camisetas com vendas revertidas para proteção de animais

Foto: Divulgação

A artistas multimídia Ana Schurmann acaba de lançar uma série de camisetas em prol de uma boa causa: pinturas a óleo sobre tela, em que retrata animais de diversas espécies, foram o ponto de partida para criar as camisetas artísticas, que tem sua venda revertida a instituições que dão suporte a animais abandonados e em situação de vulnerabilidade.

Batizada de “Ana Schurmann Art”, a linha de peças de moda surge através de quadros pintados a mão e compõem uma coleção de seis camisetas assinadas. “Vendo a arte que pinto, usando a camiseta como plataforma para que possa ser vestida e, assim, passar a mensagem de preservação adiante”, revela a artista.

A primeira instituição selecionada para receber parte do lucro das vendas é a Marilda Flores. Outras serão contempladas nas próximas tiragens das camisetas. “Conheci a instituição há sete anos, quando adotei uma cachorra abandonada, minha amada Naninha. Eles fazem um trabalho de muito amor, nobreza e persistência. Tenho priorizado instituições pequenas, que não têm tanto suporte e são pouco conhecidas pela mídia e o grande público”, afirma.

Cantora e modelo de sucesso, a catarinense Ana Schurmann começou a se aventurar na pintura durante o isolamento social. Hoje, ela tem em seu acervo de arte quadros de animais diversos, muitos deles em situação de extinção.

Foto: Divulgação

“Pintava os animais conforme a energia que sentia em cada dia. Primeiro, escolhia as cores e, a partir delas, buscava retratar algum animal que se integrasse a elas e aos sentimentos do momento. São obras onde pinto araras, linces, tigres, tucanos, flamingos, sapos, tartarugas, corujas, entre outros. Todos os animais representam habilidade e sentimentos, como liberdade, expansão da mente, entre outros”, reflete a artista.

As peças começam a ser vendidas neste mês, através do site de Ana Schurmann, com entrega para todo o Brasil. Todas as camisetas são produzidas em algodão certificado e que segue processos sustentáveis, e são vendidas por R$ 160. Quem se cadastrar no site, ganha 20% de desconto.

Colecionando feitos importantes, Ana Schurmann atua prioritariamente como cantora e modelo. Aos 25 anos, já alcançou o pódio entre as canções mais ouvidas da Europa, emplacou na playlist da BBC britânica, assinou a trilha sonora do desfile da Max Mara na temporada de moda de Milão e caiu no gosto de artistas poderosos, como Billy Porter. No mercado fashion, em que atua como modelo desde os treze anos de idade, já fez trabalhos para grifes como Dior e Calvin Klein, além de editoriais em publicações como a Harper’s Bazaar.

Mais de Moda