Top

Cansada do salto? Saiba como criar um look estiloso com tênis

Foto: Divulgação/Istock

Uma peça atemporal e clássica que está presente no guarda-roupa de homens, crianças e mulheres, o tênis é uma ótima opção para quem busca manter o estilo, mas ter mais mobilidade nos passeios e nas atividades do dia a dia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O calçado vem aparecendo com frequência nas fotos das blogueiras fashionistas, que portam sempre modelos bem diferentes, como os chunkys ou edições especiais de colaboração com estilistas e celebridades. Antigamente reservados apenas para academias e atividades ao ar livre, hoje é possível encontrar modelos para todos os gostos e representando todos os estilos no mercado (um dos mais lucrativos do mundo da moda).

Se para você montar um look com tênis não é uma tarefa simples, separamos cinco combinações possíveis para aproveitar todas as possibilidades deste calçado incrível em todas as ocasiões!

Tênis e vestido

Queridinha do momento, essa combinação é perfeita para dias mais quentes, e quando sobreposta com uma jaqueta, também pode ser usada em dias de temperatura mais baixa. Tanto o vestido, quanto o tênis, possuem muitos modelos, que se adaptam muito bem a diferentes ambientes e comportam todos os estilos.

Tênis e jeans

Combinando com a peça mais clássica de todos os tempos, unanimidade em closets ao redor do mundo, essa combinação é a mais conhecida e adorada! Despojada, pode ser usada em qualquer período do dia e em qualquer estação do ano! Para locais de trabalho mais flexíveis, é possível combinar uma camiseta de algodão simples com um bom corte, um jeans com lavagem escura e um clássico adidas Superstar, por exemplo.

Tênis e shorts

Bastante despojada e casual, esta combinação é ótima para ocasiões mais informais e diurnas como uma volta no parque ou um encontro no bar com as amigas. Os modelos com jeans são uma boa opção, mas se quer algo mais sofisticado, aposte em uma peça de alfaiataria com cintura alta.

Saia e tênis

Essas peças são bem informais, perfeitas para passeios casuais em dias mais quentes. Se o encontro é algo mais sofisticado e elegante, opte por uma saia plissada, midi ou lápis, que transformam completamente o visual!

Alfaiataria e tênis

Peças de alfaiataria possuem mais classe e contrastam bem com um sapato mais casual. O tênis, quando combinado com a seriedade da alfaiataria, resulta em um visual que transmite formalidade, estilo e conforto. Esta combinação pode ser ótima em um ambiente de trabalho que não tem muita rigidez e também em estações mais frias.

Mais de Moda