Moda

Tommy Hilfiger e Harlem’s Fashion destacam geração de estilistas negros

Share

Megan Smith – Foto: Divulgação

Tommy Hilfiger anuncia o New Legacy Challenge, uma competição de design desenvolvida por meio do programa People’s Place em parceria com a Harlem’s Fashion Row (HFR). A parceria, lançada em 2021, tem como objetivo promover a próxima geração de designers negros por meio de uma plataforma dedicada a amplificar talento e visão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em setembro do ano passado, designers foram convidados a se inscrever no New Legacy Challenge e compartilhar sua interpretação do “preppy contemporâneo” – um estilo que sempre esteve no DNA da Tommy Hilfiger. Por meio da exploração da cultura preppy, o desafio também visa destacar a história das comunidades negras e como elas  moldaram o tão amado estilo clássico americano. O vencedor do desafio receberá uma bolsa de US$ 20 mil e a oportunidade de colaborar em uma coleção cápsula ao lado da equipe de design da Tommy Hilfiger. Os finalistas são Megan Smith, Johnathan Hayden e Clarence Ruth.

Clarence Ruth – Foto: Divulgação

“Quando lançamos o programa People’s Place, reconhecemos a necessidade de apoio à carreira e acesso à indústria como áreas essenciais onde precisávamos disponibilizar mais recursos e oportunidades para talentos não brancos emergentes”, afirma Randy Cousin, SVP (vice-presidente sênior) de product concepts e do programa People’s Place. Além disso, o SVP ressalta que a parceria com o Harlem’s Fashion Row foi fundamental para alcançar esse objetivo. 

O novo New Legacy Challenge reuniu líderes criativos das duas organizações para dar mentoria a novos designers e apoiá-los na materialização de suas ideias – do conceito à criação.

“Estamos entusiasmados para ver os finalistas levarem suas habilidades e genialidade para o próximo nível, e estamos ansiosos para compartilhar seus talentos com o mundo de uma forma significativa”, completa.

“Somos parceiros orgulhosos deste programa porque ele promove uma mudança fundamental e verdadeira. A parceria também é a nossa maneira de amplificar as vozes da próxima geração de designers negros”, afirma Brandice Daniel, CEO, fundadora da Harlem’s Fashion Row e ICON 360.

Johnathan Hayden – Foto: Divulgação

Após uma mostra de design que aconteceu de forma virtual com os 12 candidatos mais votados, três finalistas foram escolhidos para passar para a última etapa. Cada um deles, com orientação de um mentor da Tommy Hilfiger, irá recriar seis peças icônicas do estilo preppy – incluindo moletom, varsity jacket e polo. Os designers irão apresentar suas coleções finais diante de um júri em março, e o vencedor será anunciado em um evento exclusivo, que também contará com a estreia da série documental do New Legacy Challenge. A série, dirigida pela premiada cineasta Luchina Fisher, transporta o público para os bastidores, trazendo um olhar interno sobre a inspiração de cada designer.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024