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Tommy Hilfiger e Harlem’s Fashion destacam geração de estilistas negros

Megan Smith – Foto: Divulgação

Tommy Hilfiger anuncia o New Legacy Challenge, uma competição de design desenvolvida por meio do programa People’s Place em parceria com a Harlem’s Fashion Row (HFR). A parceria, lançada em 2021, tem como objetivo promover a próxima geração de designers negros por meio de uma plataforma dedicada a amplificar talento e visão.

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Em setembro do ano passado, designers foram convidados a se inscrever no New Legacy Challenge e compartilhar sua interpretação do “preppy contemporâneo” – um estilo que sempre esteve no DNA da Tommy Hilfiger. Por meio da exploração da cultura preppy, o desafio também visa destacar a história das comunidades negras e como elas  moldaram o tão amado estilo clássico americano. O vencedor do desafio receberá uma bolsa de US$ 20 mil e a oportunidade de colaborar em uma coleção cápsula ao lado da equipe de design da Tommy Hilfiger. Os finalistas são Megan Smith, Johnathan Hayden e Clarence Ruth.

Clarence Ruth – Foto: Divulgação

“Quando lançamos o programa People’s Place, reconhecemos a necessidade de apoio à carreira e acesso à indústria como áreas essenciais onde precisávamos disponibilizar mais recursos e oportunidades para talentos não brancos emergentes”, afirma Randy Cousin, SVP (vice-presidente sênior) de product concepts e do programa People’s Place. Além disso, o SVP ressalta que a parceria com o Harlem’s Fashion Row foi fundamental para alcançar esse objetivo. 

O novo New Legacy Challenge reuniu líderes criativos das duas organizações para dar mentoria a novos designers e apoiá-los na materialização de suas ideias – do conceito à criação.

“Estamos entusiasmados para ver os finalistas levarem suas habilidades e genialidade para o próximo nível, e estamos ansiosos para compartilhar seus talentos com o mundo de uma forma significativa”, completa.

“Somos parceiros orgulhosos deste programa porque ele promove uma mudança fundamental e verdadeira. A parceria também é a nossa maneira de amplificar as vozes da próxima geração de designers negros”, afirma Brandice Daniel, CEO, fundadora da Harlem’s Fashion Row e ICON 360.

Johnathan Hayden – Foto: Divulgação

Após uma mostra de design que aconteceu de forma virtual com os 12 candidatos mais votados, três finalistas foram escolhidos para passar para a última etapa. Cada um deles, com orientação de um mentor da Tommy Hilfiger, irá recriar seis peças icônicas do estilo preppy – incluindo moletom, varsity jacket e polo. Os designers irão apresentar suas coleções finais diante de um júri em março, e o vencedor será anunciado em um evento exclusivo, que também contará com a estreia da série documental do New Legacy Challenge. A série, dirigida pela premiada cineasta Luchina Fisher, transporta o público para os bastidores, trazendo um olhar interno sobre a inspiração de cada designer.

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