Top

Jovem pataxó estreia na moda internacional

Noah Alef – Foto: Divulgação

Natural de Jequié, pequeno município no interior da Bahia, Noah Alef prepara-se para estrear na moda internacional.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Noah Alef – Foto: Divulgação

O jovem de 22 anos acaba de embarcar para a Europa, onde conquistou contrato com agências do Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha.

No Brasil, o belo é representado pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

“Quero que a beleza indígena seja mais valorizada. Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda, chamando atenção para os problemas que enfrentamos”, reflete.

Noah Alef – Foto: Divulgação

Antes da carreira fashion, Alef trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor. “Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, revela.

Nova aposta brasileira na moda, o jovem de origem Pataxó vem usando a profissão como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena.

Alef já desfilou na São Paulo Fashion Week, para grifes como ÁLG, Isaac Silva, Handred, Misci, João Pimenta e Ponto Firme, estrelou campanhas de moda e editoriais para publicações, além de ter feito uma participação desfilando na série “Verdades Secretas 2”.

Mais de Moda