Top

Fendi lança o livro “The Fendi Set”, em Londres

Kate Moss e Lila Moss – Foto: Dave Benett

Uma vibrante multidão da moda britânica composta por muitas celebridades, socialites e amigos da Fendi, juntou-se a Kim Jones, diretor artístico de moda feminina e couture da label, e Nikolai von Bismarck, admirado retratista e documentarista, para celebrar sua mais recente colaboração no livro “The Fendi Set”, na Royal Academy of Arts, em Londres.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Kate Moss, ao lado da filha e aclamada modelo, Lila Grace Moss, que aparecem no livro, além das convidadas Poppy Delevingne, Mary Charteris, Sonny Hall, Stella Jones, Thatcher Thornton, Daisy Lowe, Ella Richards, Cora Corre e Honey Dijon compareceram com muitos outros Fendi friends para a ocasião.

Kim Jones e Nikolai von Bismarck – Foto: Dave Benett

A ideia de “The Fendi Set” vem do desejo de Jones e Von Bismarck de explorarem a relação entre o Grupo Bloomsbury e a Itália, um documento valioso para os aficionados de Virginia Woolf e Bloomsbury.

Como a coleção de alta-costura, “The Fendi Set” é a história de uma jornada que começa nas colinas verdes do sul da Inglaterra e viaja para os antigos arcos e aquedutos romanos da Itália. É a história de duas famílias extensas – Bloomsbury e seu círculo íntimo de artistas e a Casa Fendi e sua herança de design e colaboração.

“The Fendi Set” presta homenagem ainda ao apaixonado caso de amor entre Virginia Woolf e Vita Sackville West e ao romance Orlando e seu jogo de gênero e tempo. É um retorno sentimental e romântico aos locais queridos dos amantes e à herança compartilhada de Bloomsbury e Fendi na Inglaterra e Roma, cujo espírito o designer evocou com tanta eficácia em cada uma das requintadas silhuetas de alta-costura que criou para a apresentação em Paris.

Cora Corre – Foto: Dave Benett

O livro é dividido em três seções: a primeira segue os espíritos de Bloomsbury por meio dos locais pastorais de Sussex e Kent. A segunda seção acontece em Paris, durante as filmagens da apresentação Fendi verão 2021 couture, com Demi Moore, Kate e Lila Moss, Naomi Campbell, Cara Delevingne, Bella Hadid e Christy Turlington. Para a terceira seção, Von Bismarck viajou para Roma para seguir os artistas de Bloomsbury que passaram algum tempo lá. Em Roma três gerações de mulheres Fendi – Anna, Silvia e Delfina Fendi – estilizadas por Lady Amanda Harlech na primeira coleção de inverno de Jones para a casa, foram fotografadas no cenário histórico da Villa Medici.

Mais de Moda