Top

Plataforma de aluguel de roupas de neve chega ao Brasil

Foto: Divulgação

A plataforma omnichannel de aluguel e revenda de roupas premium Dress & Go se uniu à The North Face, marca líder do mercado mundial de roupas para esportes ao ar livre, para oferecer aos seus clientes um serviço inédito no Brasil: aluguel de roupas para quem planeja viajar para algum destino com neve, seja para praticar esportes ou apenas curtir o charme dessa época do ano no hemisfério Norte, mas sempre inovando o visual de uma maneira muito mais sustentável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quem desejar ir além do “pacote básico” em sua próxima viagem de inverno e incrementar os momentos après-ski/snowboard garantindo muito estilo e tecnologia já consegue escolher e reservar as peças no site da Dress & Go, dentro do menu “Ski” ou apenas buscando pela marca “The North Face”. O aluguel pode ser realizado por 4, 7 ou 15 dias como padrão, ou períodos maiores com orçamento personalizado sob demanda.

As marcas lançarão uma campanha em suas redes sociais chamada Reuse for a better tomorrow, para enaltecer o consumo consciente e afirmar que ao pensar no amanhã, estamos contribuindo para um mundo muito melhor.

Um estudo feito pela empresa norte-americana Rent the Runway, com os consultores terceirizados Green Story e SgT, apresentou novos dados que estimam que o modelo de aluguel de roupas da empresa substituiu a produção de 1,3 milhão de novas roupas desde 2010, levando a uma economia enorme de água, energia e emissões de CO2 na última década. “Este estudo realmente provou que o aluguel tem uma pegada ambiental menor em comparação com a compra; é uma escolha mais inteligente e uma maneira mais consciente de se vestir”, diz Anushka Salinas, presidente e COO da Rent the Runway.

Rua Dr. Mario Ferraz, 571, Jardim Paulistano, São Paulo.

Mais de Moda