Top

Vestido com calça é a nova tendência polêmica do momento

Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves

No início dos anos 2000, uma tendência era facilmente encontrada nos tapetes vermelhos de grandes premiações: a combinação de vestido com calça. Acontece que pouco mais de 20 anos depois, a trend volta a fazer barulho nas redes sociais ao dividir opiniões. E não pense que ela fica de fora das passarelas, a grife Proenza Schouler fez questão de reviver a combinação no desfile verão 2022.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A fashion stylist Jana Lee explica que para que a combinação cause o efeito desejado, o primeiro pré-requisito é que o vestido seja longo. “Esse visual alonga quem o veste, por isso, os modelos longos com fenda costumam trazer mais elegância para essa tendência. Além disso, a escolha da calça jeans também influencia no resultado final, de preferência devem ser usados os modelos as mais justos ao corpo, ou seja, o skinny”, recomenda.

Para os vestidos de botões a dica é fechá-los apenas até a altura da cintura, de modo que  o vestido passe a impressão de uma blusa mais alongada, além de trazer mais movimento. 

Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves

“Outra opção é usar a calça de alfaiataria, que trará uma pegada mais clássica para esse visual. O vestido camisa é o que mais combina com esse modelo, entretanto, vestidos mais trabalhados, como os com glitter e aplicações em lantejoulas também ficam muito estilosos”, diz.

Para os meses mais quentes, os vestidos estampados trazem uma atmosfera mais leve e divertida. “Esses desenhos podem ser tanto os tradicionais, que são curingas na hora de compor, como o listado, o animal print ou o poá, bem como florais mais atuais, com as cores da estação, o que atualiza o visual para uma pegada mais primavera”, conta Jana.

Nos pés o ideal é que o sapato deixe o peito do pé à mostra, justamente para que o olhar não delimite o corpo e o efeito alongado prevaleça. Vale tanto um modelo de scarpin tradicional, com bico fino ou mesmo sandálias com tiras finas, que são mais modernas. “Os modelos com transparência estão com tudo nessa estação e ornam bem com a proposta, mas nada impede de complementar a composição com um tênis”, finaliza.

Mais de Moda