Top

Personal stylist Suelen Arrigo dá dicas para fugir do vermelho no Natal

Foto: Divulgação

A aposta certa de muita gente para os looks natalinos é, quase unanimidade, o vermelho. A personal stylist Suelen Arrigo mostra que é possível montar looks impactantes em verde ou até mesmo dourado e, de quebra, aproveitar aquela peça parada no seu closet.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Quando pensamos em looks de Natal quase instantaneamente fantasiamos produções vermelhas poderosas. A cor é um dos símbolos do Natal e muitas mulheres usam isso como inspiração – mas o tom pode causar insegurança na combinação da roupa na hora de usar. Até porque ninguém quer ficar parecida com a Mamãe Noel, não é mesmo?

Foto: Divulgação

Vale lembrar que o vermelho está relacionado às mulheres mais extravagantes e ousadas. Se você é uma das adeptas, não significa que não pode apostar em um look diferente e se sentir poderosa da mesma forma.

Foto: Divulgação

O dourado, que representa o sol, a luz, a presença do divino e a riqueza, pode ser perfeitamente adaptado favorecendo seu biotipo: um body em lamê com um belo decote V, por exemplo, é uma peça que transita facilmente da slim até a plus size.

Foto: Divulgação

Os conjuntos, que foram sucesso durante todo o ano também podem ser uma ótima opção – e, posteriormente, aproveitados separadamente com sobreposições ou mesmo uma terceira peça.

Foto: Divulgação

Brilhar nos detalhes também é super válido. Se você ainda não se sente confortável em um look todo dourado, aposte nos detalhes presentes na sua roupa ou na terceira peça, que pode ser um blazer por cima de um visual mais sóbrio – em jeans e t-shirt.

Foto: Divulgação

O dourado não precisa ser 100% brilhante. É possível encontrar referências no amarelo ouro, presente em uma peça lisa ou estampada, e até mesmo no dourado, em mistura a outros tons, na mescla de dourado com tons terrosos, encorpado por fios de lurex, por exemplo, que dá um ar de modernidade ao visual. A ideia serve também na hora de combinar peças separadamente para outras composições além de estampas: se a sua intenção não for destacar o dourado brilhante, em vez de combiná-lo com cores contrastantes (como o branco) aposte em cores análogas como tons de laranja e marrom.

Foto: Divulgação

O verde é símbolo de esperança, resistência e resiliência. Antes de torcer o nariz para o verde folha, saiba que é possível incluir a tonalidade em looks elegantes e modernos, optando por combinações de tons neutros, claros e leves, criando uma proposta chique e suave. Para um visual harmônico, se o seu corpo for triângulo invertido, uma saia em camadas pode ajudar a chamar atenção para os quadris quando combinada com um tom mais neutro na parte superior. Agora, se o seu biotipo é triangular, opte pelo inverso: se jogue no verde folha na parte superior e, na inferior, uma saia lápis branca.

Foto: Divulgação

As combinações monocromáticas também caem super bem e ajudam a alongar a silhueta – assim como vestidos lisos e macacões. Nos acessórios e sapatos, busque por um ponto de cor no visual e faça a mescla para tornar o visual mais alegre.

Agora, para quem já tem uma peça verde no armário e quer otimizar, é possível, sim, transformar essa peça em outras opções para a ceia e tê-la como nova.

Uma saia plissada, por exemplo, pode ser usada com um blazer também verde, como blusa sem alça ou de um ombro só, marcando bem a silhueta com um cinto.

Foto: Divulgação

Já uma pantalona, com o cós elástico, pode ser usada como um vestido de um ombro só, entrando em uma das pernas e colocando o braço por dentro da outra ao subir a peça. Finalize com um cinto para marcar a silhueta.

Mais de Moda