Top

Jeans: diversos modelos possibilitam combinações elegantes e despojadas

Foto: Divulgação/iStock

Alternativa, romântica, despojada, chic ou street, as calças jeans conseguem ser tão versáteis que fazem parte do guarda-roupa dos mais variados estilos e idades. Essa peça tão básica e necessária para o dia a dia também é capaz de ditar o ar da composição e tem como benefício resistir ao tempo e nunca sair de moda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Se você faz parte das amantes de um bom e belo jeans, mas não sabe como aproveitar em diferentes ocasiões com elegância, este texto irá apresentar diferentes modelos e combinações para você arrasar. Veja!

Skinny

Também consideradas as vilãs da atualidade, as calças skinny não desgrudavam de vários corpos até certo tempo atrás. Por terem um formato mais ajustado, podem não ser tão confortáveis para algumas pessoas, mas ainda são as preferidas de muitas mulheres por harmonizarem bem com peças distintas.

Wide leg

As queridinhas do momento chegaram para ficar. Similares à calça flare ou boca de sino, a wide leg se diferencia pela modelagem mais reta, levemente aberta na barra. Despojadas e confortáveis, alongam a silhueta e funcionam muito bem com sapatos de salto alto e blusas mais largas ou justas de tecidos finos.

Slouchy

Tendência para o street style, as calças slouchy caíram no gosto pelo conforto pela e singularidade que têm. Por serem mais largas e justas na barra, dão forma ao corpo com facilidade. Combinam muito bem com diferentes tipos de sapatos, como sapatilhas e saltos delicados, e pedem por blusas mais justas para maior equilíbrio da composição.

Mom

Moda nos anos 1980 e 1990 como modelagem para mães e mulheres mais maduras, a calça mom é uma das mais versáteis para diferentes formatos de corpos e estilos. Fazem muito sucesso entre as adeptas do comfy, podem ser encontradas tanto na versão clássica, quanto a destroyed, e harmonizam lindamente com camisas ou blusas glam.

Reta

Semelhantes à wide leg, mas com modelo mais curto para alongar ainda mais o corpo, as calças retas são grande aliadas das mulheres que prezam pela elegância no estilo. Devido à modelagem simples, são mais discretas e, por isso, dão maior destaque para a composição como um todo, seja para as peças básicas ou as espalhafatosas.

Skinny, wide leg, slouchy, mom ou reta, não importa a preferência ou o estilo, o que importa é se sentir bem com o jeans escolhido. A versatilidade que essas calças conferem ao dia a dia permite ousar e abusar da criatividade para compor looks que vão dos mais elegantes aos mais despojados – basta experimentar.

Mais de Moda