Top

Consultora de estilo dá dicas de cores e looks para usar na virada 

A consultora Juliana Lenz – Foto: Reprodução/Instagram/@juliana_lenz

Quem já fez o checklist do look para as festas de fim de ano? Tem as que apostam nas cores da virada para cada Réveillon e aquelas que já têm a própria superstição e optam por vestir um tom que já lhe trouxe sorte nos anos anteriores. Para quem não sabe o que usar, a consultora de estilo e idealizadora do Personal Brechó, Juliana Lenz, tem uma dica valiosa para não errar.

“Na simbologia das cores, o branco é a mais perfeita em comparação com todas as outras. Isso porque não existe nenhuma concepção de branco com significado negativo. É a cor do bem, da paz”, afirma Juliana.

Foto: Reprodução/Indstagram/@personalbrecho

Para quem acha que o tom não combina com o seu, a especialista sugere apostar no off white. “Por não ser branco neve e nem marfim, costuma funcionar melhor com todos os tipos de pele por ser mais neutro”, garante.

Mas se o intuito for marcar presença, a ideia é apostar nos metalizados. “O prata e o dourado também são ótimas opções. Se você tiver tom de pele mais frio, opte pelos prateados. Já, se for mais quente, prefira o dourado que vai harmonizar melhor com a sua temperatura.”

Foto: Reprodução/Indstagram/@personalbrecho

Para completar o visual, as sandálias e rasteirinhas são ótimas opções para o verão, além de serem confortáveis e a cara das cariocas. “As rasteirinhas são sempre flat e trazem um visual leve e feminino nas produções. Já as sandálias têm salto e normalmente prendem no calcanhar. As de salto bloco seguem em alta e são confortáveis para quem quer estar mais alta, mas ao mesmo tempo ainda priorizando o conforto. Aqueles saltos finos, depois da pandemia, estão cada vez mais de lado”, comenta.

Se você é fashionista e já está antenada nos looks do verão, a dica é apostar no conforto e estilo para os pés. “Neste verão 2022, as sandálias papetes e os chinelos slides são o must have das mais estilosas, que adoram um look mais ousado e impactante. Por terem palmilha mais alta e larga, proporcionam um conforto inigualável, uma vez que quando você coloca no pé dificilmente vai querer outra opção. Mas, é claro, precisa ter a ver com o seu estilo pessoal. Se você é mais clássica, talvez seja melhor seguir com as rasteirinhas e sandálias tradicionais”, aconselha.

Foto: Reprodução/Indstagram/@personalbrecho

Juliana ainda sugere incluir cores vibrantes, volumes e texturas para deixar o look mais descolado. E, por falar em cores, se você é daquelas que gosta de combinar o look com o esmalte, a dica é investir no circulo cromático para combinar o esmalte com a sandália. “Harmonia complementar são as cores opostas no círculo cromático e resultam numa combinação super divertida e moderna. São elas: vermelho, rosa e verde; violeta e amarelo; laranja e azul. Já na harmonia análoga elas não são tão contrastantes, por serem vizinhas no círculo cromático. Exemplo do rosa com vermelho e verde com azul”, finaliza.

Mais de Moda