Top

Looks monocromáticos e esportivos: como juntar as duas tendências

Foto: Divulgação/iStock

Montar looks é um desafio, principalmente para quem tem um vasto guarda-roupa. Looks para queimar as calorias na academia, então, podem ser um desafio. Isso porque, nestes últimos casos, é necessário unir o útil ao agradável – isto é, unir o conforto, a roupa adequada e a possibilidade de não sair do exercício encharcada de suor (o que geralmente acontece quando não se usa roupas próprias para o esporte). E montar looks monocromáticos, que são tendência no mundo da moda atualmente, com looks para ginástica pode ser mais fácil do que você imagina!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Looks perfeitos para você

A primeira coisa que se deve ter em mente são os tipos de looks que fazem sentido para você. Para isso, você tem de levar em consideração o tipo de esporte que pratica; por exemplo, você pratica treinos em academia? Ou treina na sua própria casa? Ou curte ir em praças ou lugares ao ar livre? Você faz musculação ou cross training? Pilates? Ioga?

Tudo isso tem de ser pensado, uma vez que o tipo de esporte dita muito da necessidade da roupa que se deve usar; por exemplo, treinos de academia e crossfit exigem mais do corpo e causam mais suor também. Por isso, looks com tecidos que absorvem melhor o suor são a melhor opção!

O seu estilo importa

E, além disso, o seu estilo deve ser levado em consideração. Quando falamos em looks monocromáticos, a primeira coisa que você deve ter em mente é que não necessariamente você precisa estar toda de preto ou toda branca – é possível misturar os tons de uma mesma cor. Ou seja, você pode, por exemplo, vestir um top vermelho, com uma calça mais puxada para o bordô e um tênis que seja de cor vinho.

O mesmo vale para looks masculinos: é possível vestir uma bermuda preta, com uma regata de cor de grafite e um tênis Nike masculino, cheio de estilo, branco ou cinza mais claro.

O uso de diferentes tonalidades no look te garante um contraste que o deixa mais elegante e fora das cores mais neutras ou neon típicas de academia. Além disso, também torna o look mais diversificado e estiloso! Afinal, não é porque é para ginástica que você precisa deixar o seu estilo de lado, não é mesmo?

Mais de Moda