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Rio de Janeiro ganha primeiro hub de re-fashion do Brasil

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro está com uma novidade e tanto, o primeiro hub de re-fashion do Brasil. A ClosetBoBags inaugurou, em Ipanema, um espaço com cerca de 550 m², mais de 2.000 produtos expostos, curadoria exclusiva e novidades toda semana. Hoje, a loja online possui cerca de 400 produtos novos por mês – entre roupas, bolsas e acessórios – e parte dessas novidades irá alimentar o ponto físico. No período de funcionamento, serão circulados 4 mil produtos pelo espaço, proporcionando o acesso a marcas como Chanel, Gucci, Bottega Veneta, Jacquemus, Animale, NK e muito mais. O hub marca o encontro do digital com o mundo físico, proporcionando uma moda circular omnichannel. 

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Os clientes terão a possibilidade de ver, experimentar e “fazer o checkout” das peças nos computadores espalhados pelo espaço, com todo auxílio. Podem ainda experimentar e agendar aluguéis futuros, comprar second hand, alugar e receber em casa, deixar seus closets para análise, contar com time de consultoras de moda para ajudar a montar seus looks com curadoria apurada e muito mais. Visto que usamos 20% das nossas roupas 80% do tempo, o hub da ClosetBoBags chega para mostrar que não precisamos ter em casa tudo o que compramos.

Foto: Divulgação

“O ClosetBobags hoje é um ecossistema de pessoas, marcas, artesãos, costureiras… O nosso ponto físico se propõe a ser um hub, um espaço de experiência. Re-Fashion por literalmente fazermos uma re-moda, uma revisão, uma releitura do melhor que já existe, acelerado pela tecnologia, que nos permite criar um efeito de rede e, por isso, um hábito, uma nova forma de ver e interpretar o consumo de moda”, explica Bel Braga, responsável pelo hub.

Durante toda a temporada o espaço irá promover conversas sobre temas como novos hábitos, economia e moda circular, tecnologia, inovação, empreendedorismo feminino, educação financeira. No calendário, já estão confirmados papos com nomes-chave do mercado da moda, como Marina Caruso, Lara D’Avila e Teresa Lustosa. Além disso, o hub conta com uma fachada inovadora, criada pela arquiteta Juliana Neves, coberta por paetês que serão doados para upcycling, estrutura de andaimes aproveitados de obras e manequins reutilizados. 

Visando substituir a escassez pelo acesso, o ClosetBoBags é uma plataforma de curadoria para aluguel e compra de itens de moda que tem como pilares a tecnologia e o atendimento. Hoje, a plataforma se consolida como um closet na nuvem para sua comunidade de mais de 150 mil pessoas. O modelo de negócios desta plataforma gera impactos socioambientais em grande escala, reduzindo trocas e devoluções, lixo e emissão de poluentes com a fabricação de novos itens que, na maior parte do tempo, permaneceriam ociosos.

Bel Braga – Foto: Divulgação

“O que hoje alguns chamam de revolução, para mim começou há mais de dez anos quando comprar e acumular deixou de fazer sentido na minha vida. Trocar a posse pelo acesso, por uma vida com experiências ricas, é a visão base dessa empresa, que hoje é um sonho compartilhado com uma série de pessoas que se juntaram a esse propósito”, destaca Bel.

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