Moda

Malwee lidera Índice de Transparência da Moda Brasil

Share

Foto: Divulgação

Por Diogo Rufino Machado

A marca brasileira Malwee lidera o Índice de Transparência da Moda no País. Esse título contém muitas informações e nós sabemos disso. Primeiro, que nem todos talvez soubessem que a Malwee é uma marca 100 % brasileira.  Pois é, a Malwee é fruto do seio verde-amarelo. E agora ela é a marca brasileira mais transparente que temos segundo o Índice de transparência de moda.

Mas que é índice é esse?

Esse é um índice desenvolvido pelo Fashion Revolution, que é um órgão mundial criado justamente após aquele acidente no Rana Plaza em Bangladesh, para verificar como as marcas estavam se comportando ao produzir peças de roupas. Se elas se preocupavam com o meio ambiente, com salários dignos, com equiparação salarial de gênero, se há inclusão, se respeitam clima e biodiversidade, circularidade, práticas de compras, bem como outras situações.

Foram mais de 200 critérios e mais de 50 marcas avaliadas pelo Fashion Revolution. A Malwee lidera o ranking Brasil, além de estar entre as 4 marcas mais bem pontuadas no mundo, ao lado da C&A, que aparece em primeiro lugar.

A Malwee possui mais de 90% de produtos fabricados com matérias-primas ou processos industriais mais sustentáveis. Entre as iniciativas sustentáveis da empresa para o ano de 2021, há um jeans feito com um único copo d’água. Pasmem! Já que a maioria dos jeans por aí utilizam pelo menos 100 litros de água para serem produzidos. Esse jeans não é apenas um jeans sustentável. Ele é revolucionário. 

Foto: Divulgação

A marca lançou também uma coleção inteira tingida com corantes naturais (que não agridem o meio ambiente)  e criou um laboratório inédito no Brasil de inovação para a moda sustentável. Inclusive, o primeiro produto produzido pelo laboratório Malwee será lançado no primeiro trimestre de 2022.

“Há décadas assumimos um compromisso por uma moda mais sustentável, ética e consciente, e a nossa posição no ranking pelo quarto ano consecutivo é um reconhecimento que reflete todo o nosso esforço. Queremos fazer parte, ativamente, de uma transformação na forma que o mundo produz e consome moda. Ser uma marca transparente é uma forma de dar conhecimento e poder de escolha aos consumidores”, diz o CEO da marca, Guilherme Weege.

Não podemos esconder a nossa enorme felicidade com o resultado. Com certeza, saber que uma marca nacional tem sobrevivido em meio a uma pandemia, inflação galopante, dólar alto e economia instável e ainda assim faz bonito lá fora é de nos encher de orgulho. 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024