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Malwee lidera Índice de Transparência da Moda Brasil

Foto: Divulgação

Por Diogo Rufino Machado

A marca brasileira Malwee lidera o Índice de Transparência da Moda no País. Esse título contém muitas informações e nós sabemos disso. Primeiro, que nem todos talvez soubessem que a Malwee é uma marca 100 % brasileira.  Pois é, a Malwee é fruto do seio verde-amarelo. E agora ela é a marca brasileira mais transparente que temos segundo o Índice de transparência de moda.

Mas que é índice é esse?

Esse é um índice desenvolvido pelo Fashion Revolution, que é um órgão mundial criado justamente após aquele acidente no Rana Plaza em Bangladesh, para verificar como as marcas estavam se comportando ao produzir peças de roupas. Se elas se preocupavam com o meio ambiente, com salários dignos, com equiparação salarial de gênero, se há inclusão, se respeitam clima e biodiversidade, circularidade, práticas de compras, bem como outras situações.

Foram mais de 200 critérios e mais de 50 marcas avaliadas pelo Fashion Revolution. A Malwee lidera o ranking Brasil, além de estar entre as 4 marcas mais bem pontuadas no mundo, ao lado da C&A, que aparece em primeiro lugar.

A Malwee possui mais de 90% de produtos fabricados com matérias-primas ou processos industriais mais sustentáveis. Entre as iniciativas sustentáveis da empresa para o ano de 2021, há um jeans feito com um único copo d’água. Pasmem! Já que a maioria dos jeans por aí utilizam pelo menos 100 litros de água para serem produzidos. Esse jeans não é apenas um jeans sustentável. Ele é revolucionário. 

Foto: Divulgação

A marca lançou também uma coleção inteira tingida com corantes naturais (que não agridem o meio ambiente)  e criou um laboratório inédito no Brasil de inovação para a moda sustentável. Inclusive, o primeiro produto produzido pelo laboratório Malwee será lançado no primeiro trimestre de 2022.

“Há décadas assumimos um compromisso por uma moda mais sustentável, ética e consciente, e a nossa posição no ranking pelo quarto ano consecutivo é um reconhecimento que reflete todo o nosso esforço. Queremos fazer parte, ativamente, de uma transformação na forma que o mundo produz e consome moda. Ser uma marca transparente é uma forma de dar conhecimento e poder de escolha aos consumidores”, diz o CEO da marca, Guilherme Weege.

Não podemos esconder a nossa enorme felicidade com o resultado. Com certeza, saber que uma marca nacional tem sobrevivido em meio a uma pandemia, inflação galopante, dólar alto e economia instável e ainda assim faz bonito lá fora é de nos encher de orgulho. 

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