Top

Marcas se unem para apoiar a Casa Chama, de travestisgêneres

Foto: Divulgação

Enquanto sociedade, a preocupação com o bem-estar, respeito às diferenças e a segurança de todos os indivíduos devem ser compromissos coletivos. Para reforçar a importância desses pilares, as marcas Pipe Content House, Vert, Soumeias e o Shopping Rio Design Leblon se uniram na campanha “Respect Diversity”, que tem como um dos objetivos a arrecadação de fundos para a ONG Casa Chama, cujo atendimento é focado na população travestigêneres.

O projeto quer ampliar as discussões sobre concepções de padrões estéticos, estereótipos, autoestima e potencial social através de histórias reais. Com um casting que conta com 14 modelos, a campanha busca reverberar as mensagens de equidade social para grupos sub-representados, com conteúdos textuais e multimídia compartilhados nos perfis dos envolvidos no projeto.

Somando as experiências em diferentes segmentos de moda e mercado, a parceria resultou na criação de uma camiseta, em que o título da campanha ganha destaque como estampa principal. Como forma de reforçar o comprometimento do projeto com a causa, 100% dos lucros obtidos com as vendas das peças serão destinados à ONG, para auxiliar no mantimento dos atendimentos psicossociais, jurídicos, culturais e financeiros prestados ao público, que vem passando por dificuldades durante a pandemia.

“A Casa Chama é uma ONG fundada, coordenada e dirigida por pessoas trans, que faz diversas ações nas mais variadas frentes, como cultura, psicossocial, jurídica, entre outras. A gente trabalha para ter mais autonomia. Autonomia financeira, criativa, de vida mesmo. Criamos possibilidades para nossa vida. Tudo feito por nós, para nós”, comenta Digg Franco, fundador da Casa Chama.

As peças podem ser encontradas nos canais de venda da Pipe Content House.

Mais de Moda