Top

Oda Thaylor estreia no São Paulo Fashion Week

Foto: Divulgação

Natural do arquipélago de Cairu, na Bahia, Oda Thaylor, de 22 anos, viu sua vida mudar repentinamente: revelada pelo The Look Of The Year em 2020, seleção de modelos da JOY Model, a bela conquistou patamar de aposta nesta temporada de moda brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Prestes a estrear no SPFW, Oda fez sua primeira viagem de avião recentemente, para estrelar a filmagem da apresentação virtual da ÁLG, pilotada por Alexandre Herchcovitch. Oda também está escalada para as apresentações de Rocio Canvas e Isaac Silva, entre outras que devem se confirmar nos próximos dias.

Foto: Divulgação

“Sou travesti, preta, já morei numa casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em Salvador, chamada Casa Aurora. Identidade de gênero, sexualidade, empoderamento racial e questões sociais me atravessam, marcam a composição de minha história. Tudo isso reverbera na pessoa que eu sou. Também tenho a intenção de quebrar esse tabu que existe com a palavra ‘travesti’, é importante desmitificar as questões que a palavra travesti traz, retirar desse lugar de marginalização, como se fosse algo pejorativo. É uma palavra que nomeia uma identidade – e é única”, afirma.

Antes de debutar nas passarelas, a jovem chegou a trabalhar como garçonete em sua cidade natal, após concluir o ensino médio, em 2019. 

Foto: Divulgação

Em paralelo à promissora carreira na moda, Oda cursa licenciatura em desenho e plástica, na Universidade Federal da Bahia, além de compor músicas e tocá-las em formato “voz e violão”, em bares e eventos de Salvador, onde mora atualmente. Olho nela!

Mais de Moda