Moda

Festival Internacional de Documentários de Moda acontece de forma híbrida

Share

Foto: Divulgação

O Feed Dog Brasil (Festival Internacional de Documentários de Moda) acontece de 09 a 14 de novembro de forma híbrida, online disponível para todo Brasil, e presencial, no Teatro Riachuelo. A mostra de filmes, as oficinas e os debates tratam desde temas urgentes até o trabalho de grandes criadores como Christian Louboutin (inédito), Karl Lagerfeld (inédito), Dries van Noten, Fause Haten (inédito), Vivienne Westwood, a história do icônico tênis Air Jordan (inédito) etc.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Além de importantes nomes do mundo fashion o festival exibe também o outro lado da moda como “Discount Workers” (inédito), que mostra a transformação de uma mãe doméstica que virou uma ativista influente após o incêndio em uma fábrica têxtil no Paquistão que matou seu único filho e mais 260 trabalhadores; “Advanced Style” (inédito), que retrata a vida de sete nova-iorquinas com idades entre 62 e 95 anos, “True Cost”, sobre o impacto socioambiental que a indústria da moda tem causado no mundo; os nacionais “O Ponto Firme” (inédito), de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto para o São Paulo Fashion Week, entre outros.

A Cerimônia de Abertura acontece no dia 09.11, terça-feira, às 20h, no Teatro Riachuelo (com transmissão simultânea), com a exibição de “Yellow Is Forbidden”, de Pietra Brettkelly, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo icônico vestido amarelo de Rihanna no MET Gala em 2015, e que conquistou o sonho de fazer parte do mundo exclusivo da moda. O filme foi candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro indicado pela Nova Zelândia.

Foto: Divulgação

Na programação paralela, talks, debates e oficinas com um seleto grupo de profissionais do universo da moda como Yamê Reis, Giovanna Nader, Renata Abranchs, Julia Vidal, entre outros, trazendo questões essenciais sobre o tema, incentivando diálogos e reflexões nas mais diversas expressões artísticas e culturais, nas questões socioambientais e na economia criativa.

E na  Sessão de Encerramento, no dia 14.11, será exibido o clássico e necessário “Paris is Burning”, um marco na cultura LGBTQIA+, seguido de showcase com a “House of Xtravaganza BR” e performance de Voguing.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024