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Festival Internacional de Documentários de Moda acontece de forma híbrida

Foto: Divulgação

O Feed Dog Brasil (Festival Internacional de Documentários de Moda) acontece de 09 a 14 de novembro de forma híbrida, online disponível para todo Brasil, e presencial, no Teatro Riachuelo. A mostra de filmes, as oficinas e os debates tratam desde temas urgentes até o trabalho de grandes criadores como Christian Louboutin (inédito), Karl Lagerfeld (inédito), Dries van Noten, Fause Haten (inédito), Vivienne Westwood, a história do icônico tênis Air Jordan (inédito) etc.

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Foto: Divulgação

Além de importantes nomes do mundo fashion o festival exibe também o outro lado da moda como “Discount Workers” (inédito), que mostra a transformação de uma mãe doméstica que virou uma ativista influente após o incêndio em uma fábrica têxtil no Paquistão que matou seu único filho e mais 260 trabalhadores; “Advanced Style” (inédito), que retrata a vida de sete nova-iorquinas com idades entre 62 e 95 anos, “True Cost”, sobre o impacto socioambiental que a indústria da moda tem causado no mundo; os nacionais “O Ponto Firme” (inédito), de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto para o São Paulo Fashion Week, entre outros.

A Cerimônia de Abertura acontece no dia 09.11, terça-feira, às 20h, no Teatro Riachuelo (com transmissão simultânea), com a exibição de “Yellow Is Forbidden”, de Pietra Brettkelly, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo icônico vestido amarelo de Rihanna no MET Gala em 2015, e que conquistou o sonho de fazer parte do mundo exclusivo da moda. O filme foi candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro indicado pela Nova Zelândia.

Foto: Divulgação

Na programação paralela, talks, debates e oficinas com um seleto grupo de profissionais do universo da moda como Yamê Reis, Giovanna Nader, Renata Abranchs, Julia Vidal, entre outros, trazendo questões essenciais sobre o tema, incentivando diálogos e reflexões nas mais diversas expressões artísticas e culturais, nas questões socioambientais e na economia criativa.

E na  Sessão de Encerramento, no dia 14.11, será exibido o clássico e necessário “Paris is Burning”, um marco na cultura LGBTQIA+, seguido de showcase com a “House of Xtravaganza BR” e performance de Voguing.

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