Top

Cris Barros lança collab do bem com a Casa do Rio

Cris Barros e sua filha, Gaia – Foto: Divulgação

Sempre com intuito de fortalecer o engajamento social e sustentável da marca, a Cris Barros lança, no dia 10 de novembro, sua primeira linha de decoração natalina, desenvolvida em colaboração com as artesãs da ONG Casa do Rio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fruto de uma parceria sólida de mais de 5 anos, a collab conta com um kit de seis bolas de Natal, confeccionadas em cipó ambé, matéria-prima da floresta Amazônica, manejado de formas sustentáveis e tingidas artesanalmente. Trançadas manualmente uma a uma, cada bola possui tramas únicas, desenvolvidas a quatro mãos entre a estilista e as artesãs, tornando-as ainda mais especiais. Embalados em uma linda caixa de madeira, os kits são perfeitos para presentear e colecionar.

Das vendas, 100% do lucro das peças será destinado para a capacitação de novas artesãs por meio da estruturação do Ateliê Derequine, um espaço de costura, cultura, resgate e resistência indígena coordenado pela ativista Vanda Witoto. Com apoio da Casa do Rio, acontecerá ali um processo de resgate das vestimentas do povo Witoto – originário da Amazônia colombiana. Um passo fundamental para o fortalecimento de sua cultura. E para o empoderamento das artesãs indígenas do Parque das Tribos, comunidade indígena situada na periferia de Manaus. O recurso arrecadado será dedicado à formação de mulheres indígenas em corte, costura e modelagem.

Para dar ainda mais força a iniciativa, Cris Barros convidou Betina de Luca, Maria Helena Pessôa de Queiroz, Carolina Lauriano, Amanda Cassou, Carol Ribeiro, Luciana Curtis, Bertha Juca, Nathalia Hohagen, Renata Tilli, Luly Vianna, Julia Konrad, Juliana Santos e Louyse assim como a própria família da estilista para uma campanha alto astral no mood “retratos de família” de final de ano. Clicadas pela fotógrafa Josefina Bietti, as amigas da marca posaram no jardim da paisagista Renata Tilli, às margens da árvore de Natal do designer Pedro Petry, que terá também 100% do lucro revertido para a ONG – um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira de resíduos florestais no design brasileiro, que também assina a maioria dos móveis das lojas da marca.

“É muito gratificante e engrandecedor ver o quanto a nossa contribuição participa do crescimento e desenvolvimento da ONG. Estou muito feliz em poder continuar a apoiar a ONG de uma forma tão perene e inovadora e ver o engajamento tão otimista de todos que participaram desse projeto. A ajuda de todos é fundamental para apoiar as artesãs da Amazônia e manter vivas suas tradições culturais através do artesanato”, diz Cris Barros.

A ONG Casa do Rio, desde 2014, atua na região da BR 319, no Estado do Amazonas, com iniciativas que contribuem para o desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integral, empreendedorismo e agroecologia. O lançamento da parceria acontecera na Fflasghip store da Cris Barros em São Paulo, no dia 10 de novembro, com personalização da caixa de madeira para quem adquirir um kit.

Mais de Moda