Top

Moda: Renata Figueiredo indica 7 hot trends da temporada

Com clima ensolarado, ambiente alegre e flores por todo canto, as estações mais aguardadas do ano chegaram. A temporada de primavera-verão 2021 aparece com diversas referências de moda para compor looks criativos e fashionistas.

Pensando nisso, convidamos a Renata Figueiredo, criadora da TIG e expert quando se fala em tendências, para compartilhar as sete hot trends para ficar de olho e adicionar ao dia a dia.

Silvia Braz – Foto: Reprodução/Instagram

Babados

Leves e esvoaçantes, os babados voltam à cena de forma moderna e inova o uso do detalhe, que antes remetia à feminilidade e hoje é apresentando como informação de moda em suas mais diversas formas. Aqui vale tudo: peças com babados estratégicos ou inteira cheia de babados. Adoro saias e vestidos na tendência, porque dão movimento e um toque especial ao look.

Foto: Lufré

Cardigan oversized

Nos últimos tempos, as peças justas têm tido menos evidência na moda, com a busca pelo conforto, praticidade e uma pegada mais contemporânea, e com isso, o oversize tomou conta dos guarda-roupas. Os cardigans oversized são ótimos para a temporada, já que traz informação e personalidade, além de ser o aliado perfeito para os dias de menos calor.

Thassia Naves – Foto: Reprodução/Instagram

Estampa ikat

Com forte influência cultural, essa estampa ikat reconquista sua posição na moda com um ar original e multifacetado. O que eu mais gosto nessa padronagem é que ela pode combinar diferentes cores, de forma que se adapte a cada época do ano. Aposte em peças statement com a estampa, como vestidos ou cardigans.

That Cliche – Foto: Reprodução/Instagram

Regata gola alta

As regatas são a cara do verão, mas para essa temporada, elas aparecem com um toque diferenciado. A personagem principal da estação serão as regatas com gola alta. Ótima opção para os dias de trabalho ou compromissos formais, a peça entrega um ar super chique e fashion, podendo ser usada em diversas produções e combinações.

Bruna Rezend – Foto: Reprodução/Instagram

Peça sem alça

Com os ombros à mostra, blusas e vestidos sem alça trazem um ar elegante e sensual ao outfit. A tendência não tem erro para essa época do ano, deixando o look ainda mais marcante. Eu particularmente amo o combo longo + sem alça, sinto que traz um visual leve e ao mesmo tempo notável. Finalize o look com acessórios, como brincos e colares, para deixar o outfit ainda mais cool!

Elisa Zarsur – Foto: Reprodução/Instagram

Vestido polo

Figurinha repetida e grande referência da moda dos anos 90, o vestido tubinho com a gola polo é querido entre as fashionistas e aparece em diversas produções cinematográficas da época e em releituras atuais. Sua aparência francesa e retrô conquistou o coração dos amantes da moda, transformando-se em uma forte tendência. A peça por si só já é digna de sucesso, mas a combinação com outros elementos como terceira peça podem deixar o look ainda mais interessante.

Nathalia Medeiros – Foto: Reprodução/Instagram

Jaqueta cropped

Que o corte cropped ganhou o street style todo mundo já sabe, agora a posta da vez são as jaquetinhas mais curtas. Perfeitas para a estação mais quente, elas servem como uma peça statement, finalizando looks de uma forma super moderna e fashionista. Aposte em looks monocromáticos para uma combinação ainda mais cool.

Mais de Moda