Top

Aramis se associa ao Programa Abvtex e soma forças no combate ao trabalho escravo e infantil na moda

Foto: Divulgação

A Aramis [varejo de moda masculina] dá mais um passo importante na sua história. Após passar por rígido processo de auditoria interna e também com sua cadeia de fornecedores, a marca se torna signatária plena do Programa Abvtex, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil que é referência no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A partir de agora, a marca se junta a outros varejistas de moda do País e fortalece o importante movimento de moda nacional que busca práticas e processos ambientalmente e socialmente responsáveis através de iniciativas e regulamentação de toda a cadeia produtiva.

Apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia em todo o setor, a Aramis teve um resultado de crescimento fora da curva e isso proporcionou a oportunidade de investimento e dedicação em iniciativas que conversam com o seu propósito “Impulsionar Pessoas e Transformar Histórias”. E foi nesse cenário que a marca em tempo recorde promoveu uma verdadeira revolução in house e auxiliou todos os seus fornecedores a se adequarem e se certificarem na Associação, chegando hoje à marca de fornecedores 100% certificados pela Abvtex que fiscaliza e orienta as melhores empresas do mercado.

“É muito satisfatório participar desse processo e contribuir para que a marca e seus fornecedores chegassem a esse resultado. Essa iniciativa é de extrema importância para nós e para todo o setor de moda e garante processos mais honestos, dignos, rentáveis e sustentáveis em toda a cadeia de produção. Estamos muito felizes de participar desse movimento que fortalece o mercado nacional e proporciona boas condições de trabalho e remuneração a todos da cadeia têxtil”, afirma Bernardo Garios, gerente de compras da Aramis que esteve à frente de todo o processo.

Mais de Moda