Top

Influenciadora ensina como usar “cut-out”, tendência entre as famosas

Foto: Reprodução/Instagram Bella Hadid

Sensualidade e elegância são sinônimos que descrevem com precisão a tendência que tem conquistado as celebridades desde as redes sociais até os red carpets: as roupas com recortes ou “cut-out”, no inglês . Seja com fenda na perna, na lateral da costela ou abaixo dos seios, fato é que celebridades como Bruna Marquezine, Hailey Bieber, Bella Hadid e Dua Lipa têm provado a pele à mostra será a trend do verão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora e especialista em moda Dani Guelfi aponta que esse estilo “cut-out” tem a vantagem de trazer uma sensualidade equilibrada desde composições de moda praia até looks para ocasiões mais sofisticadas, independentemente do estilo. “Esses recortes podem ser estratégicos e mais discretos para pessoas que não gostam de se expor muito, ao mesmo tempo que permite que as mais ousadas usem a tendência com elegância, tornando-a bem democrática”, avalia.

Para usar o “cut-out” no trabalho, Dani recomenda investir em roupas com tecidos mais soltos e fluidos, bem como o recorte pode vir sobreposto a um tecido mais fino. “As sobreposições também são alternativas para equilibrar os visuais e não deixar muito à pele muito mostra no ambiente corporativo”, diz.

Já para ocasiões mais informais, acessórios podem ajudar a complementar o visual, assim como a tonalidade escolhida influencia no resultado final. “Por já possuir recortes, o ideal é que essa tendência seja usada com cores monocromáticas, para que a pessoa tenha um unidade visual. Isso evita, por exemplo, que a pessoa pareça mais baixa do que o normal ou a depender do local do recorte, que ela passe a impressão de que está com quilos a mais, se essa for uma preocupação”, recomenda.

As calças jeans também podem ser uma alternativa para adotar o “cut-out” ao guarda-roupa. “No jeans, os recortes vêm principalmente nas bolsas das calças, na região da cintura. Essa peça cai bem com blusas e casacos estilo cropped, além disso é possível deixar a lingerie à mostra de forma estilosa, dando um toque de irreverência”, completa.

Mais de Moda