Top

Lacoste aprensenta desfile verão 2022 em Paris

Foto: Yanis Vlamos

Os códigos e a cultura presentes em torno do esporte são uma fonte continua de inspiração para Louise Trotter, traduzindo seu olhar dinâmico sobre o legado da Lacoste como um pilar do sportswear francês. Olhando para os arquivos da marca no tênis – o esporte que define Lacoste – ao ciclismo, basquete e outros esportes urbanos, o espirito de movimento, leveza e funcionalidade é um ponto em comum em seu processo de criação. Por considerar a convergência entre os uniformes de esportes com nossas vidas cotidianas, a coleção difunde as linhas entre performance e estética propondo peças desenhadas para um verão na cidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em um estudo sobre as silhuetas presentes no sportswear, são apresentados novos olhares em torno desta em um jogo de inovação e detalhes contrastantes elevados a uma oitava maior, visando a construção pristina das peças. De elegantes retratos do fundador, René Lacoste, e sua parceira de tênis Suzanne Lenglen – nos efusivos anos 20 a documentação visual rítmica de Peter Sutherland e Philippe Bialobos, são apresentadas tipologias hibridas e acenos as subculturas do esporte. Short suits são feitos em um tecnológico neoprene Jersey de piqué, saias plissadas clássicas foram desenhadas em borracha, e a clássica camisa polo Lacoste foi revisitada em um mesh estampado.

Novas pesquisas de cores mudam a percepção das referências esportivas clássicas, com ênfase em tons quentes e brilhantes de escarlate, esmeralda, bordô, laranja e amarelo ácido contra a paleta Lacoste clássica de verde Lacoste, marinho, taupe, preto e branco óptico. A aeração e ventilação das roupas são exploradas com painéis de malha com o famoso logotipo de Lacoste, em conjunto com recortes que visam ventilação presentes em coletes de ciclismo, shorts de corrida e tank tops de basquete, enquanto perfurações ergonômicas são cortadas a laser à mão em jaquetas college de neoprene. Vestidos e conjuntos em malha se juntam às novas versões do tennis sweaters feitos em patchwork. O nylon, onipresente em códigos do paraquedismo, são aplicados as peças trazendo transparência, em conjunto com peças de borracha em relevo ‘fantasma’ e anoraques de cordão com zíper em framis para uma sensação de imediatismo e velocidade.

Foto: Yanis Vlamos

Acessórios originais complementam o estilo metropolitano da estação, desde sandálias de borracha slider e meias de jacquard até os óculos escuros coloridos com tiras de neoprene, porta-frascos e bolsas mensageiro crossbody com fivelas. Os trainers com recortes são traçados com cordas elásticas, sublinhando o espírito jovem ao lado de relógios de pulso digitais modulares, chaveiros mosquetões em tons pastel, viseiras de tênis e o boné “Girolle” de 5 painéis de aba plana em jersey de neoprene.

Mais de Moda