Top

Arezzo lança coleção-cápsula com a artista plástica Graziella Pinto

Foto: Divulgação

A Arezzo apresenta sua nova coleção-cápsula com a artista plástica Graziella Pinto. A collab faz parte do movimento “Mulheres Brasileiras” de Arezzo, que celebra e apoia o trabalho feminino brasileiro, valorizando a criatividade feminina nacional e sua pluralidade de formas de se expressar. A coleção cápsula, desenvolvida em parceria com a artista plástica, traz referências ao trabalho desta, presentes em sandálias, tênis e bolsas com aplicações de esferas e estampas feitas com exclusividade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um processo dentro do ateliê, com minhas pinturas, esculturas e meus processos de autoconhecimento. Usei colagens e muitas cores, partindo do magenta e do azul recortei pedaços de papel em diferentes formatos como forma de estudo e análise da composição de cores, assim podendo aplicar nos tênis e bolsas, criando movimento e unidade”, conta Graziella sobre o processo criativo da coleção.

Como parte da collab, a Arezzo apresenta junto à cápsula sua nova webSérie partindo do movimento “Mulheres Brasileiras” que tem o intuito de reconhecer diferentes mulheres dando visibilidade a elas. Abordando temas sobre arte e sua influência em nosso cotidiano, reforçando a importância na jornada da mulher empoderada e o reencontro com seus ideais. lém de apresentar a artista, contando um pouco sobre suas obras, lifestyle e o processo criativo para essa coleção, expondo suas influências, inspirações e expectativas.

Foto: Divulgação

A paleta de cor transita entre os tons de rosa pastel, branco e azul claro. Estampas feitas especialmente pela artista para a coleção traduzem o espírito artsy em calçados clássicos, trazendo bossa ao look. Os tênis possuem detalhes de esferas, onipresentes no trabalho da artista, unindo o mundo utilitário a criação de Graziela, em perfeita harmonia. As bolsas vêm com alças crossbody e estampas feitas especialmente para a coleção. “Temos que usar a moda como algo que nos represente e nos traga confiança, sem sermos vítimas de padrões. A arte e a moda existem para romper barreiras e abrir portas, devemos sempre nos conhecer para saber aquilo que realmente nos proporciona felicidade,” finaliza Graziella.

Mais de Moda