Top

Uma peça e vários estilos: saiba como usar a calça legging

Foto: Divulgação/iStock

Ano após ano, a moda encerra e inicia um novo ciclo, marcado por inovações, tendências e desusos, mas há algo que sempre permanece. Entre essas renovações estão as leggings, que persistem e se fortalecem, graças à tamanha versatilidade que têm. Com isso, conquistam cada vez mais espaço não apenas no guarda-roupa feminino, mas também no mercado de luxo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Amadas por uns e odiadas por outros, as leggings têm grande estima especialmente entre as adeptas da moda comfy, street style e sportswear. A supermodelo e influencer norte-americana Kendall Jenner e a brasileira Lais Ribeiro são dois ótimos exemplos sobre como esbanjar estilo, conforto e autenticidade em composições que utilizam essa peça.

Já tem um tempo que o conforto se tornou um elemento importante nos looks, sobretudo para quem prefere combinações mais despojadas. Esse fator influenciou bastante para que a calça legging se mantivesse firme nos últimos anos, ganhando ainda mais destaque durante a pandemia, por conta do maior tempo em casa.

Se, quando estamos em casa, buscamos peças que garantem um bem-estar maior, por que não levar essa premissa também para as ruas? O estigma vulgar que a legging carregava alguns anos atrás vem sendo derrubado por mulheres, que se libertaram dessa repressão para serem livres em suas escolhas.

Lais Ribeiro – Foto: Reprodução/Instagram/@laisribeiro

Não é à toa que essa peça é cotada como uma das principais tendências para esta temporada – basta saber como incorporá-la ao dia a dia, o que não é difícil, devido à versatilidade que a legging tem. Em um look genderless, por exemplo, elas podem ser perfeitamente harmonizadas com um tênis Nike masculino.

Essa fluidez se estende para outros estilos também; afinal, existem as mais variadas estampas, recortes e texturas para ousar. Para as que preferem os clássicos, é possível optar por uma estampa mais tradicional, como o xadrez, e criar combinações com peças mais simples ou mais elegantes em preto ou branco.

Há um universo de possibilidades para explorar, seja nos modelos em animal print, floral, preto básico ou cores mais fortes, couro, vinil, camurça, entre tantas outras. A criatividade e o gosto pessoal são o que vão determinar a opção certa para você. Para saber como escolher, basta decidir que tipo de impacto pretende ser causado.

Sinta-se livre para apostar em um mix de estampas, no monocromático ou combinar diferentes estilos em um mesmo look. Com salto, a sensualidade está garantida; já com um coturno você conquista uma harmonização moderna. A mesma coisa vale para a parte de cima, seja com blusões, croppeds, jaquetas ou tricô. O que importa mesmo é despertar a autenticidade para se sentir bem com a composição que quiser.

Mais de Moda