A marca de roupas e acessórios Hollywoodogz, do empresário e modelo Mateus Verdelho, se uniu com a empresa de renome global e líder do mercado de mochilas, JanSport, para a confecção de uma collab exclusiva de mochilas e pochetes. A parceria rendeu 11 modelos, carregando todo o estilo streetwear clássico da Hollywoodogz e trazendo acessórios fashion.
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“Queríamos sair do padrão convencional de uma mochila. Para isso, usamos e abusamos da criatividade, criando uma série de produtos que se enquadram em várias ocasiões, desde um almoço de negócios até um encontro casual com os amigos”, conta Verdelho.
A parceria entre as duas marcas surgiu de um modo muito natural: “Enviamos uma mochila para o Mateus, em decorrência do Dia dos Pais, e ele nos respondeu supereducado e fofo, falando o quanto é fã da marca. Nós o convidamos para um café e começamos a desenvolver nossa colaboração”, revela Grazziela Nicastro, brand manager da JanSport. “Ele tem o dom de dar um toque especial e único em todos os produtos que se envolve. Além disso, o processo criativo foi muito bacana. A qualidade dos acessórios e customização ficou impecável. Ele realmente se empenhou em deixar tudo muito correto. Nossa expectativa é atingir um novo público, bacana e descolado, que some no segmento de estilo”, afirma.
Fundada em 2016, a Hollywoodogz surgiu inicialmente como um projeto musical de Verdelho com o DJ Nedu Lopes. A parte de moda funcionava apenas como o merchandising do duo, que arriscava em bonés e camisetas. Com o crescente sucesso de vendas, Verdelho decidiu profissionalizar a parte operacional e oficializar a marca.
“Na época, eu tinha uma loja de multimarcas em Ribeirão Preto. Ao vender por lá, passei a ter uma procura muito grande. Abri a loja online, fiz estoque e iniciei a distribuição em São Paulo. Tive vários fornecedores na indústria nacional. Conheci o Paulo Uchoa, gerente comercial da Blanks Co, que futuramente veio a se tornar a vendedora oficial da Holly”, explica.
Em alta, a influência do streetwear na indústria da moda é antiga. Desde que essa cultura atravessou a rua e pisou na passarela, o high fashion nunca mais foi o mesmo. Todas essas referências estão presentes na veia artística de Verdelho, que trabalhou no ramo durante décadas, atuando como modelo nos mais diversos cantos do mundo.
“A minha geração de modelos foi muito forte. Eu pego inspiração na cultura e estilo dos locais que visitei. Isso ajuda bastante na parte criativa, que atuo 100%, inclusive. As peças precisam fazer parte do meu lifestyle, então também carregam muito da música, segmento que originou a marca, e do skate”, destaca.