Top

Mateus Verdelho lança collab de mochilas e pochetes

Foto: Divulgação

A marca de roupas e acessórios Hollywoodogz, do empresário e modelo Mateus Verdelho, se uniu com a empresa de renome global e líder do mercado de mochilas, JanSport, para a confecção de uma collab exclusiva de mochilas e pochetes. A parceria rendeu 11 modelos, carregando todo o estilo streetwear clássico da Hollywoodogz e trazendo acessórios fashion.

 SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Queríamos sair do padrão convencional de uma mochila. Para isso, usamos e abusamos da criatividade, criando uma série de produtos que se enquadram em várias ocasiões, desde um almoço de negócios até um encontro casual com os amigos”, conta Verdelho.

Foto: Divulgação

A parceria entre as duas marcas surgiu de um modo muito natural: “Enviamos uma mochila para o Mateus, em decorrência do Dia dos Pais, e ele nos respondeu supereducado e fofo, falando o quanto é fã da marca. Nós o convidamos para um café e começamos a desenvolver nossa colaboração”, revela Grazziela Nicastro, brand manager da JanSport. “Ele tem o dom de dar um toque especial e único em todos os produtos que se envolve. Além disso, o processo criativo foi muito bacana. A qualidade dos acessórios e customização ficou impecável. Ele realmente se empenhou em deixar tudo muito correto. Nossa expectativa é atingir um novo público, bacana e descolado, que some no segmento de estilo”, afirma. 

Foto: Divulgação

Fundada em 2016, a Hollywoodogz surgiu inicialmente como um projeto musical de Verdelho com o DJ Nedu Lopes. A parte de moda funcionava apenas como o merchandising do duo, que arriscava em bonés e camisetas. Com o crescente sucesso de vendas, Verdelho decidiu profissionalizar a parte operacional e oficializar a marca.

“Na época, eu tinha uma loja de multimarcas em Ribeirão Preto. Ao vender por lá, passei a ter uma procura muito grande. Abri a loja online, fiz estoque e iniciei a distribuição em São Paulo. Tive vários fornecedores na indústria nacional. Conheci o Paulo Uchoa, gerente comercial da Blanks Co, que futuramente veio a se tornar a vendedora oficial da Holly”, explica.

Foto: Divulgação

Em alta, a influência do streetwear na indústria da moda é antiga. Desde que essa cultura atravessou a rua e pisou na passarela, o high fashion nunca mais foi o mesmo. Todas essas referências estão presentes na veia artística de Verdelho, que trabalhou no ramo durante décadas, atuando como modelo nos mais diversos cantos do mundo.

Foto: Divulgação

“A minha geração de modelos foi muito forte. Eu pego inspiração na cultura e estilo dos locais que visitei. Isso ajuda bastante na parte criativa, que atuo 100%, inclusive. As peças precisam fazer parte do meu lifestyle, então também carregam muito da música, segmento que originou a marca, e do skate”, destaca.

Mais de Moda