Top

Billie Eilish se junta a Nike em coleção de tênis sustentáveis

Billie Eilish lança coleção de tênis sustentáveis – Foto: Reprodução/@billieeilish

Em parceria com a Nike, Billie Eilish acaba de lançar tênis veganos feitos com mais de 20% de material reciclado. Os dois modelos de Air Jordan que compõem a coleção são monocromáticos e vem nas cores verde neon ou bege, paleta que já é um clássico da cantora. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para um vídeo da Nike, Billie falou que a escolha das cores funcionaram quase como uma homenagem à menina que conquistou o mundo com seu cabelo verde neon no álbum “When We Fall Asleep, Where Do We Go?”. Seu estilo pode ter amadurecido junto com a carreira, mas de alguma forma ela queria demonstrar apreciação a quem ela era antes.

A cantora também falou que os tênis combinam com qualquer roupa, além de serem peças de gênero neutro. “Você pode ser quem e o que você quiser neles, e em qualquer outro calçado, porque é um direito seu e é isso que eu sempre digo quando falo de sapatos”, disse no vídeo.

Billie Eilish lança tênis sustentáveis em parceria com a Nike – Foto: Reprodução/@billieeilish

Uma parte importante dessa colaboração é a da sustentabilidade, algo que Eilish tenta incorporar em todos os seus projetos. Ano passado, lançou uma coleção de roupas sustentáveis junto com a H&M, e em 2021 já havia se juntado à Nike para promover a conscientização no Dia da Terra.

Segundo ela, todos trabalharam duro para que os tênis fossem 100% veganos e ainda utilizassem 20% de material reciclado. “Você consegue fazer tanta merda legal sem desperdício.”

Os tênis Air Jordan de Billie Eilish estarão disponíveis a partir do dia 27 de setembro no site da marca da cantora. Eles também poderão ser adquiridos no site da Nike a partir de 30 de setembro. Com informações do WWD.

Mais de Moda