Moda

Jeans mom ou skinny? Daniele Guelfi ensina como montar looks

Share

Foto: Divulgação

Se por muitos anos a calça colada ao corpo, valorizando as curvas, foi tida como a peça essencial do guarda-roupa, a geração Z – nascidos entre 1995 e 2010- colocou essa tendência na caixa de “reprovados”. Mais preocupados em ser do que em parecer, essa geração prefere os jeans oversized como os encontrados nos modelos mom, wide leg e baggy.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O alargamento dos jeans já vinha acontecendo desde as últimas coleções apresentadas nas semanas de moda, mas se reafirma como uma tendência. A Channel, inclusive, usou e abusou desse corte na coleção cruise 2021/22. Influenciadora de moda e lifestyle eleita uma das Top 30 bloggers in San Francisco/CA pela revista “Soeleish San Francisco Magazine”, Daniele Guelfi afirma que isso, no entanto, não quer dizer que a calça skinny precise ser aposentada.

“Nos anos 2000, a calça colada era sinônimo de subversividade ao se afastar das roupas que eram usadas pelas nossas mães. Hoje, o que acontece é justamente o mesmo movimento: a moda busca se afastar das tendências da geração anterior, sendo os modelos mais largos os mais aceitos pelos jovens”, comenta.

O fato de as calças mais justas não serem tão confortáveis, bem como não muito aceitas por todos os biotipos, faz com que os modelos largos tragam mais segurança, estilo e conforto para quem veste.

“Ao contrário do jeans skinny, que é uma única modelagem que antes era tido como universal, as calças largas possuem uma infinidade de modelos, o que a torna mais democrática. Quem gosta de modelos mais folgados, mas que ainda assim desenhe a silhueta, pode optar por um mom jeans. Já que gostam de calças que não delimitam o corpo de forma alguma podem aderir às wide leg”, diz ela, que comenta que esse tipo de calça também não é delimitado para uma faixa etária, se adequando tanto para as mais jovens quanto para as mulheres maduras.

Wide Leg

Para quem gosta de uma pegada mais jovial, mas com equilíbrio, a influenciadora aponta que a combinação da wide leg com um cropped com amarração é certeira. “A manga longa bufante ajuda a trazer equilíbrio para a composição, assim como a calça reta e sem demarcação de curvas traz uma atmosfera mais descolada e autêntica para o look. O tênis complementa com conforto, mas botas e saltos também são bem-vindos”, comenta Daniele, que diz ainda que a blusa cropped pode ser substituída por uma camiseta básica ou um modelo que cubra a barriga.

Mom jeans

Já a mom jeans, ou calça de mãe, possui uma pegada clássica e moderna ao mesmo tempo. “Você pode usar esse modelo tanto com um salto fino e blusa social para uma composição de trabalho, quanto com uma t-shit para visuais mais leves”, ensina.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024