Top

Minissaia é a aposta da primavera; influencer Yasmin Mendler indica produções

Foto: Divulgação

Setembro já chegou, issosignifica que o inverno está se despedindo e dando lugar à primavera. Todo mundo sabe que a mudança no clima impacta diretamente as tendências e a escolha dos nossos looks, e uma peça que promete voltar com tudo nos próximos meses é a minissaia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora Yasmin Mendler adora usar a peça em suas produções, até mesmo durante o inverno.

“É comum que, em dias mais frios, a gente opte por roupas mais robustas, como agasalhos de tricô, calças oversized ou até mesmo o clássico conjunto de moletom. Porém, sinto que o isolamento social que a pandemia trouxe para as nossas vidas acabou incentivando todo mundo a mudar um pouco o visual”, defende. “Por isso, a minissaia continuou fazendo parte dos meus outfits. Para deixar o look quentinho, eu investia em sobreposições, meias grossas, blazer, cachecol e botas.”

Foto: Divulgação

Já na primavera, o tempo aberto e ensolarado pode possibilitar o uso de peças mais frescas, como blusas cropped, vestidos curtos, shorts e sandálias. Quando o assunto é minissaia, as versões plissadas e com fenda já estão ganhando espaço na internet, seja em trends do TikTok ou referências no Pinterest. Yasmin traz detalhes de cada uma delas e dicas de como usá-las.

Minissaia com fenda

A alfaiataria, bem naquele estilo dos anos 90, ganhou destaque no universo fashion nos últimos anos. É uma das tendências que vamos continuar acompanhando nas próximas temporadas.

“O legal dessa opção é que ela é versátil, dando um toque sensual e arrumado ao visual sem precisar de muito esforço. A peça é funcional, podendo ser usada em looks diurnos, como um passeio no parque, ou em produções mais chiques, como um jantar em restaurante”, indica.

Foto: Divulgação

“Durante os dias de chuva, dá para vestir blusas mais fechadas e com manga, além de jaquetas e casacos pesados. É uma ótima opção para balancear o frescor da peça e de encontrar o equilíbrio entre algo mais sexy e discreto, ao mesmo tempo”, acrescenta. E nos dias de primavera? “Recomendo criar outfits leves e descontraídos. O bom é que esse item pode ser encontrado em várias cores e estampas divertidas. O animal print, por exemplo, deixa o look bem diferente.”

Foto: Divulgação

Minissaia plissada

Já faz tempo que a minissaia plissada ultrapassou os limites do mundo esportivo. Antes conhecida apenas como um item do vestuário das tenistas, atualmente a peça já está devidamente incorporada às principais coleções de primavera-verão.

“A versão plissada ganhou um apelo muito mais fashionista este ano. E essa fama também foi impulsionada graças a diversas celebridades que passaram a utilizar, como Olivia Rodrigo e moças da Blackpink. Ela traz uma vibe supernostálgica à produção”, cita a influencer.

Outra razão para o sucesso da peça é o fato de seu uso conversar com várias estéticas. O estilo preppy (presente na série “Gossip Girl”, tanto na original quanto no reboot lançado em 2021), o revival do pop-punk, que trouxe à tona a moda e-girl, e o athleisure, que renovou o interesse da moda por itens esportivos: todos eles incluem a minissaia plissada de alguma forma.

“De fato, se tornará uma das queridinhas da estação. Ela pode ser combinada com uma blusa de gola alta, com espartilho ou um conjuntinho de top, blazer e plataformas. Sapatos mais robustos, como botas e coturnos de sola tratorada, também vão muito bem com essa minissaia, pois criam o contraste com a peça, que é mais delicada”, completa.

Mais de Moda