Top

Casa Museu Ema Klabin promove ciclo de eventos sobre moda

Foto: Getty Images

 

A Casa Museu Ema Klabin promove, entre os meses de setembro e novembro, uma rica programação sobre moda. Assuntos como a história das roupas, a importância desses acervos em museus, o conceito de economia circular e sustentabilidade, o desfile nº 13 do estilista Alexander McQueen, a arte e a moda, a indumentária baiana, o fenômeno social da moda, e a presença negra em acervos de moda são alguns dos temas dos encontros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A programação também contará com diversas oficinas que vão fazer o público colocar a mão na massa. Entre elas, por exemplo, uma que estimula o participante a recriar figurinos em miniaturas, outra que ensina a fazer uma joia têxtil sustentável ou criar roupas não binárias.

O programa Tardes Musicais também trará uma programação especial nesse período, com um concerto ao vivo com releituras de trilhas sonoras dos desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW).

Toda a programação gratuita acontece em formato híbrido, presencial e online. As inscrições para os primeiros eventos já estão disponíveis no site da Casa Museu (https://emaklabin.org.br).

Retrato de Ema Gordon Klabin, 1949, Coleção Ema Klabin – Foto: Divulgação

Exposição 

Em outubro, está marcada a exposição “Ema e a Moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, com curadoria do pesquisador e escritor Brunno Almeida Maia. A mostra irá expor peças de vestuário, acessórios e fotografias da colecionadora e mecenas Ema Klabin.

Mais de Moda