Top

Estilista Jay Boggo estreia coleção inspirada em “Shang-Chi”, da Marvel

Foto: Divulgação

Nesta nova coleção, J.BOGGO+ se inspira no filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“. A inspiração nasceu da retratação de Shang e sua mitologia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde sua estreia nos quadrinhos, suas publicações não foram vistas com bons olhos pelos chineses, visto que seu pai apresentava uma imagem estereotipada, o inimigo de pele amarela.

Jay Boggo, diretor criativo da marca partiu, então, da coexistência de princípios necessários, com a premissa da dualidade.

Foto: Divulgação

Esta dualidade foi trabalhada pela união do branco e preto, com a forte intenção de representar a linha que existe entre o ocidente e oriente, brancos e pretos, gays e héteros, índios e amarelos. No meio da coleção, entra uma peça que simboliza o fogo e a queima dessa linha ilusória. Um fio que não existe, que foi criado pela mente humana.

Um risco separatório que impede o amor pelo outro, mesmo com suas diferenças. Essa linha que elege uma das duas partes como superior e inferior. Abraçamos o oriente e aceitamos seus sentimentos, porque sentimos na pele o preconceito através de nossas diferenças.

Foto: Divulgação

Apresentamos peças amplas, em fibras naturais como algodão e linho puro, além de bordados feito à mão pela ONG Orientavida, que faz um lindo trabalho de capactação e apoio à mulheres de baixa renda. Com isso, mostramos peças artesanais possíveis de vestir todos os corpos, gêneros, idades e nacionalidades.

 

Mais de Moda