Top

Inverno 2021: os calçados que são tendência para o friozinho

Foto: Istock/Divulgação

O inverno chegou forte no Brasil neste ano, e, com a volta gradual às ruas, nada como investir em looks com estilo e que mantenham o corpo e os pés quentinhos. Sapatos de inverno são itens fundamentais no guarda-roupa para compor o visual, além de oferecer conforto e proteção às extremidades inferiores.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Diversos tipos de botas são tendências para o inverno de 2021. A bota Chelsea deve fazer sucesso. Ter um par dessas botas de cano curto com elástico na lateral é ideal principalmente nos dias de frio. Ela proporciona um estilo urbano e mais leve que botas de cano alto. São ideais para um dia agitado com conforto nos pés.

Os coturnos também são clássicos. É uma peça que protege bem os pés e oferece bastante resistência. Um par deles pode durar até décadas. Muitos os usam com calças mais justas, que deixam o coturno em evidência. É possível, dependendo do modelo, compor também com saias e vestidos. Os saltos tratorados estão em voga e devem se destacar nessa estação.

As botas estilo Mary Poppins também estão em alta neste inverno. Elas apresentam um tom romântico. As amarrações facilitam calçá-las. Há uma variação de cores e texturas. Para quem gosta de um estilo vitoriano, é uma boa tirá-la do armário neste inverno.

As botas de cano bem alto – aquelas que vão até a coxa – também voltam com tudo. Elas cobrem a perna toda, oferecendo bastante proteção em dias frios. Um look composto com elas e minissaias ou vestidos curtos vale a pena para quem tem estatura média e alta. Para pessoas de baixa estatura, não é o ideal, já que fica um visual mais achatado.

Para além das botas, um mocassim clássico continua em evidência e é uma peça-curinga que não sai de moda. É um item que vale a pena investir, pois poderá ser usado por diversos anos e em várias estações do ano, e não somente no inverno. Um tênis flat branco também é outra peça versátil, que pode dar um toque descolado no inverno.

Para compor o look, é possível usar camisetas femininas personalizadas – uma das tendências da moda. As estampas clássicas como florais e xadrez continuam populares. O couro e o croco, aquela imitação de pele de crocodilo, também estão em alta para o inverno. O isolamento social também lançou tendência, pois as pessoas começaram a usar roupas mais confortáveis em casa, e agora esse jeito de se vestir com base no conforto tem ganhado as ruas.

Mais de Moda