Top

Influenciadora Yasmin Mendler ensina como usar o tube top

Foto: Divulgação

Já não é de hoje que itens fashion que faziam sucesso no início dos anos 2000 voltaram com força total aos holofotes da moda nos últimos meses. Além dos óculos coloridos, bucket hats, bolsa baguete e da controversa calça de cintura baixa, outra peça que marca a estética Y2K está com tudo: o tube top, ou, em bom português, o top tubinho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Se você não percebeu que o item está em alta, basta olhar ao redor. Antes, no fim dos anos 1990, ele estava presente nas produções de Britney Spears e Carrie Bradshaw, protagonista de “Sex and The City”. Atualmente, celebridades como Kendall Jenner e inúmeras blogueiras têm a peça como queridinha”, aponta a influenciadora Yasmin Mendler, que adota o tube top com frequência em seus looks para o dia a dia.

Foto: Divulgação

Como sempre, os itens que ganham um revival na indústria da moda ressurgem de uma forma repaginada. Por isso, além de ganhar novas texturas e estampas, o top também é combinado com peças que são trendy atualmente.

“Em seu auge nos anos 2000, o tube top era o melhor amigo do jeans de cintura baixa, superapertado. Hoje, a tendência é usar a peça, que é justa no tronco, com outras peças mais largas e oversized”, explica. No inverno, aposte em blazers, casacos de couro, moletons estilosos para complementar o visual e tornar o look mais quentinho nos dias frios.

Foto: Divulgação

Na parte de baixo, opções não faltam. “É possível vestir jeans diversos, desde o mom, passando pelo wide leg e indo até ao dad jeans, uma das modelagens mais recentes que ganharam hype. Também há calças pantacourt, saias midi, shorts e bermudas mais folgadas, para criar um contraste com a parte de cima”, indica.

Outra novidade é que o tube top pode ser encontrado em diversos acabamentos. “Existem versões feitas no simples algodão, mas também há os de cetim e os modelos em veludo. Você pode vestir aqueles metalizados ou em couro, que dão um toque mais rocker e agressivo ao look ou investir em estampas diferentonas. Algumas que viraram hit no TikTok são as de zebra e as psicodélicas, supercoloridas”, afirma a influencer.

Foto: Divulgação

Mesmo que a estética tenha ficado fortemente atrelada ao começo do século 21, o tube top já fazia sucesso nos anos 1970, na era disco. Yasmin relembra: “Os tops se tornaram uma grande sensação durante a era da discoteca, bem ‘Embalos de Sábado à Noite’”, brinca. “Desde então, têm entrado e saído de moda. Há algo de libertador e descolado em andar por aí usando roupas sem alças, o que explica um pouco do encanto por essa peça que perdura várias décadas”, completa.

Mais de Moda