Top

Modelo Sam Porto estrela primeira campanha de underwear

Sam Porto – Foto: Divulgação

O brasileiro Sam Porto (@samporto) foi eleito pela Calvin Klein para estrelar uma de suas poderosas publicidades de roupas íntimas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Retratado para ação internacional da grife “Proud in my Calvins”, o modelo posou para as lentes de Pedro Pinho e deu relato sobre o tema “o momento mais importante da minha jornada”.

“Para mim, foi a tão aguardada cirurgia de mastectomia. A primeira vez que minhas mãos tocaram meu peito, eu pude sentir meu coração batendo mais perto. Foi uma emoção indescritível”, revelou.

Nascido em Brasília, o jovem de 26 anos desponta como um dos mais representativos nomes da moda na atualidade, trazendo consigo a pauta da diversidade e do respeito à população transgênero.

Sam Porto – Foto: Divulgação

Porto chegou a trabalhar como tatuador e estudar design gráfico, mas seus traços marcantes e personalidade inconfundível o fizeram migrar para a moda, onde é representado pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência que cuida de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini, Alessandra Ambrosio e Marlon Teixeira.

“Ser um homem trans, na Calvin Klein, é mais um sonho que realizo! É indescritível o tamanho do orgulho que estou sentindo. Quem me conhece sabe o quanto eu queria fazer parte disso” afirmou.

O jovem sonha continuar trazendo representatividade ao mercado e poder explorar diversos espaços: “quero conciliar a moda com outra carreira que sonho, que é como ator”, revela.

Entre feitos importantes, Porto foi o primeiro homem trans a desfilar no São Paulo Fashion Week – edição N48, realizada em 2019, quando conquistou o posto de recordista de desfiles no evento.

Lançado em 2019, posou para Mario Testino, desfilou para a ÀLG – de Alexandre Herchcovitch, e figurou em editoriais de moda de publicações.

A performance marcante repercutiu em veículos de todo o mundo, como o “Washington Post”, que deu espaço de destaque ao neotop.

 

Mais de Moda